Visando sempre o melhor atendimento
referente a assuntos voltados à Gestão Ambiental do Estado, o Instituto do Meio
Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) implantou há cerca de seis meses o serviço
de Call Center para o público. Com aproximadamente sete mil atendimentos já
realizados e contando com 44 colaboradores ao total, o sistema tem como
principal objetivo facilitar a comunicação entre o Instituto e o cidadão,
prestando serviços de informação com maior agilidade, assertividade e
comodidade.
A ferramenta presta diversos serviços,
entre eles estão: registros de emergências e/ou denúncias a respeito de danos
ao meio ambiente; orientação relativa a documentações exigidas nos processos do
órgão, bem como consulta, expedição de documentos ou cópia dos mesmos;
orientação sobre autos de infração, pagamento ou parcelamento de multas; apoio
ao atendimento de Ouvidoria, com registro das manifestações dos cidadãos,
dentre outros. Para maiores informações sobre questões relacionadas ao meio
ambiente, a central encontra-se disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h, e
o serviço de denúncia e emergência, de segunda a domingo, em tempo integral
através do número 08000 71 1400, utilizando qualquer telefone celular ou fixo.
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