2 de outubro de 2014

Estudantes da rede estadual intensificam preparação para Enem





Proporcionar aos estudantes mais segurança para a realização das provas, que acontecem nos dias nos dias 8 e 9 de novembro deste ano, é o que pretendem as escolas da rede pública estadual de ensino ao intensificar as ações preparativas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além do trabalho em sala de aula, das orientações pedagógicas e dos conteúdos específicos disponibilizados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), os alunos contam com iniciativas diversas, como aulões de reforço, revisão e simulados.

EMITec – Os simulados também vão envolver cerca de 3.500 estudantes do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), projeto desenvolvido pela secretaria, que leva o ensino médio para áreas remotas. Eles participarão dos testes nas próximas segunda e terça-feira (6 e 7).
       “Trata-se de um momento importante de ambientação para os nossos alunos em relação às provas que farão em novembro. Nosso intuito é prepará-los dentro de uma situação muito próxima da realidade que irão enfrentar, contemplando a interdisciplinaridade e contextualização exigidos no Enem”, avalia a coordenadora executiva do EMITec, Letícia Machado.
 
Portal da Educação - Paralelamente às ações desenvolvidas nas escolas, a Secretaria da Educação disponibiliza, em seu portal, um espaço específico para ajudar o estudante que vai fazer a prova. Basta acessar acessá-lo e conferir uma série de conteúdo, como videoaulas, jogos e sites temáticos sobre o Enem.
       Além disso, os estudantes da rede estadual da Bahia poderão incrementar os estudos para o Enem a partir do Geekie Games, uma plataforma gratuita, de aprendizado adaptativo, credenciada pelo Ministério da Educação. 

01/10/14
eas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário