18 de setembro de 2014

SAC Móvel atendeu em Floresta Azul





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social

O caminhão do SAC Móvel (Serviço de Atendimento ao Cidadão) esteve estacionado na Praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul, durante os dias 15 e 16 (segunda e terça-feira). Na segunda-feira o caminhão funcionou até às 18 horas e na terça o atendimento aconteceu até às 15 horas. Floresta Azul recebeu a Carreta da Rota 3, que segue rumo às cidades de Santa Cruz da Vitória (17 e 18), Itororó (19 e 20), Itapetinga (21 e 22), Itambé (23 e 24), Caatiba (25 e 26), Barra da Choça (27 e 28) e Nova Canaã (29 e 30).

Durante os dois dias de atendimento o cidadão florestense e de cidades circunvizinhas puderam solicitar os serviços básicos da rede, como emissão da Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, primeira via do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade. A emissão de Carteira de Identidade foi o serviço mais solicitado, tendo um limite de 260 senhas no primeiro dia e 160 senhas para o segundo dia. A estimativa é que mais de 800 pessoas passaram pelo SAC Móvel e mais de 600 foram beneficiadas com algum serviço nos dois dias.

COMO FUNCIONA O SAC MÓVEL
Com o objetivo de levar à todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC das grandes cidades, foi criado, em setembro de 1996, o SAC Móvel, para beneficiar o cidadão. O SAC oferece, durante o período de visita ao município, diversos serviços, entre os quais:
- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais;
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
  reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
  prestados pelo Governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário