14 de janeiro de 2014

Eleição 2014: Rui Costa ganha apoio do Solidariedade


Mais um partido fechou apoio à pré-candidatura de Rui Costa para a disputa ao governo da Bahia nas eleições de 2014. Nesta terça-feira (14), foi a vez do Solidariedade (SDD), que selou a aliança durante  ato público, promovido na União dos Prefeitos da Bahia (UPB).  Entre militantes e lideranças políticas, mais de 400 pessoas estiveram presentes.  
Com auditório lotado de militantes do SDD, o presidente da sigla na Bahia, deputado federal Marcos Medrado, assumiu o compromisso de trabalhar para eleger Rui Costa como governador em outubro de 2014. “Ninguém vai trabalhar mais do que eu nesse propósito. Vamos eleger um homem leal, que tem compromisso com o povo baiano. Estaremos unidos, caminhando por toda a Bahia”, disse o comandante estadual da legenda.

O Solidariedade também firmou apoio ao nome de Otto Alencar para o Senado. O pré-candidato, que vai compor a chapa majoritária ao lado de Rui, comemorou a parceria. “Eu recebo com muita responsabilidade o apoio deste partido. Vejo aqui a força do Solidariedade”, falou Otto. Ele conquistou aplausos da plateia ao afirmar que o novo governador da Bahia sairá de um bairro popular, em Salvador. “Vamos eleger um baiano que veio do povo, veio da Liberdade. O nome dele é Rui Costa”.

Salto para Bahia – As marcas do governo Wagner foram pontuadas pelo pré-candidato Rui Costa no início do discurso. Confiante e seguro dos dados, o petista elencou os principais feitos da gestão e disse não haver, na história da Bahia, outro governador que apresente os mesmos números. “O governo Wagner foi o que mais realizou para o povo pobre desse estado. Eu não tenho nenhuma dúvida disso”, ressaltou Rui, ao citar as principais realizações.

O pré-candidato foi além, pontuando as conquistas do projeto em âmbito nacional. “O povo deste país, o povo nordestino e baiano, aprendeu que é possível manter a autoestima. Hoje, a universidade pública é nossa, é do povo. Estamos vendo filho de trabalhadora doméstica formado em medicina”, comemorou.  Rui Costa agradeceu o apoio de Marcos Medrado e de todos os militantes e líderes políticos do Solidariedade. E finalizou a fala adiantando que no dia 27 deste mês será iniciado o programa de governo para a próxima legislatura. “Vamos trabalhar para fazer uma avaliação de tudo o que foi feito nesses quase oito anos e, em cima do que o nosso governador Jaques Wagner construiu, vamos fazer mais pela Bahia”.

Wagner - Também presente no evento, o governador Jaques Wagner agradeceu a aliança do Solidariedade e informou que a união é fruto da defesa e trabalho por um mesmo projeto. “Vamos continuar transformando a Bahia, que, hoje, tem 125 mil casas entregues, 540 mil ligações de energia elétrica, cinco universidades federais, 555 mil novos empregos gerados. Este é o projeto que pediremos licença para passar, tendo o apoio do Solidariedade. É a partir deste projeto que a Bahia seguirá se desenvolvendo e Rui Costa tem legitimidade para ir adiante”, falou o governador.

Outras lideranças discursaram em apoio aos nomes de Rui Costa e Otto Alencar, entre elas, os deputados Arthur Maia, Luiz Argolo e João Caldas e o vereador José Carlos Teixeira. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), também defendeu os dois nomes para as eleições de 2014.


ASCOM SDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário