14 de janeiro de 2014

Desenbahia amplia financiamento para transporte escolar


A Agência de Fomento do Estado (Desenbahia) expandiu para todos os municípios baianos o financiamento destinado ao transporte escolar, que era operado somente em Salvador e Ilhéus. O objetivo é ampliar a renovação de veículos tipo van, furgão ou microônibus para profissionais que possuam registro e permissão do órgão competente para esse ramo de atividades.
 De acordo com o presidente da Desenbahia, Vitor Lopes, “através do crédito concedido, daremos melhores condições para compra de novos veículos, com juros baixos. Com isso, os estudantes usuários do transporte escolar terão mais segurança e conforto”. A exemplo da linha Protáxi, responsável pela renovação da frota em diversos municípios do estado, a linha de crédito destinada ao transporte escolar também pretende renovar a frota em todos as regiões do estado.

Condições e prazos

O limite por operação e por beneficiário chega a R$ 85 mil, com prazo de até 60 meses, até um ano de carência e taxa de juros de 10% ao ano. O empreendedor poderá obter o financiamento como pessoa física que tenha registro e permissão do órgão competente para explorar serviços de transporte escolar.
 Para receber orientações em relação à documentação necessária, os interessados devem procurar o Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sintest-BA) ou a Cooperativa de Transporte Escolar Turismo e Locação de Veículos da Bahia (Cooptelba) pelos e-mails sindicato@sintestransportescolar.com.br e contato@cooptelba.com e dos telefones (71) 3239-5043, (71) 3322-5917 e 3244-9231.


Nenhum comentário:

Postar um comentário