24 de junho de 2013

Os alimentos que aumentam a lubrificação feminina


Chocolate traz sensação de felicidade
O chocolate possui propriedades estimulantes como a feniletilamina, que dá sensação de prazer e felicidade. Além disso, tem efeito antidepressivo e promove o bem-estar. 'O indicado é comer de 20 a 30 gramas por dia para não engordar. Dê preferência para o chocolate meio amargo ou 70% cacau', explica Erica Mantelli.
Levar uma vida saudável tem uma influência superpositiva sobre a libido, o que pode garantir uma vida sexual muito satisfatória. A mudança de certos hábitos e até mesmo do cardápio pode favorecer a lubrificação feminina, afastar a secura vaginal que pode prejudicar seus encontros. A ginecologista e obstetra Erica Mantelli explica que algumas mulheres sofrem com dor na hora do sexo porque não apresentam a lubrificação necessária para uma relação sexual prazerosa.
A lubrificação é uma consequência da excitação sexual, ou seja, para que ocorra uma penetração vaginal sem dor a mulher precisa estar devidamente estimulada. Caso esteja se sentindo mais seca do que o habitual é necessário procurar uma ajuda médica para investigar a causa.
'Quando o seu corpo aumenta a circulação sanguínea, que atua diretamente no sistema nervoso central, ele altera a libido, produz mais hormônios sexuais e estimula sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal. Esse efeito pode ser provocado por meio de alimentos que são capazes de aumentar essa lubrificação', ressalta a ginecologista. Segundo a especialista, o alho, a banana e até mesmo o chocolate podem ser amigos do seu prazer, sabia?

Alho melhora fluxo do sangue
O alho ajuda a melhorar o fluxo do sangue e até a prolongar a ereção. Por causa desse aumento da circulação, há a possibilidade de aumentar a lubrificação.
Banana aumenta desempenho sexual
Rica em magnésio, a banana aumenta o desempenho sexual por promover a vasodilatação. 'Ela também possui triptofano, o aminoácido que dá sensação de bem-estar. Duas bananas por dia são o suficiente para aumentar a lubrificação', assegura a ginecologista Erica Mantelli.
Fonte: Blog Tempo de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário