25 de junho de 2013

Fábrica baiana da Kimberly-Clark vai gerar 430 empregos diretos e 1.300 indiretos


Com investimentos de R$ 100 milhões e perspectiva de gerar 430 empregos diretos e 1.300 indiretos, a Kimberly-Clark inaugura nesta quarta-feira (26), às 9h, uma fábrica no Polo Industrial de Camaçari. O governador Jaques Wagner participa da solenidade.

Na unidade baiana serão fabricados o absorvente Intimus, as fraldas infantis Turma da Mônica e o tradicional papel higiênico Neve, marcas da Kimberly campeãs de vendas no país.

A fábrica de Camaçari é a primeira da multinacional americana na região Nordeste. Atualmente, a empresa conta com quatro plantas e três centros de distribuição localizados nas regiões Sul e Sudeste.

“A fábrica de Camaçari torna a presença do nosso negócio no Nordeste ainda mais forte e dá suporte à expansão”, diz Carolina Kourroski, diretora da Divisão Norte e Nordeste da Kimberly-Clark.

Segundo ela, nos últimos dois anos, as vendas na região cresceram 25%, em comparação com 2012 e 2011. “A unidade consolida nosso interesse em dar continuidade a esse crescimento”.

Junto à fábrica de Camaçari, a Kimberly está construindo um centro de distribuição que, junto com o de Recife, vai abastecer o mercado nordestino.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário