8 de março de 2013

Da Bahia para o Rio de Janeiro: Enfermeira amplia campo de atuação levando bem estar às empresas por meio da dança


Atividade de Shiela Neves na Bahia - FOTO Raphael Barreto
Uma enfermeira comprometida com sua função social aproveita a criatividade para se destacar na área de saúde e do bem estar corporativo. A carioca Sheila Neves, radicada em Salvador, leva para empresas e outros espaços o seu projeto motivacional, em uma proposta que envolve a dança livre, usando várias técnicas dos povos tradicionais, como a dança secular, a do sagrado feminino, e a própria roda de samba, que é bem brasileira. Sheila segue para o Rio de Janeiro, onde cumprirá agenda neste domingo (10), na Praia da Bica, na Ilha do Governador.

No Rio de Janeiro, Sheila vai apresentar uma atividade que chama de Ciranda das Emoções, da qual podem participar homens, mulheres e crianças de todas as idades. “Essa ação é ideal para fazer em uma empresa ou até em família. Os participantes usam cartões de empoderamento com fotos e frase motivacionais, que ajudam a compor a minha roda. É um trabalho incomum, mas muito legal, lúdico, tem dança, todo mundo canta, brinca e se diverte”, finaliza.

Segundo Sheila Neves, essas atividades envolvem o resgate da autoestima, da vontade de se exercitar, de querer melhorar alguma coisa em si.  “Logo na sequência começa a querer melhorar o próximo e até a querer melhorar o mundo. É também uma forma de tratamento da saúde mental, indicado para qualquer pessoa em qualquer idade, e como terapia complementar. Porque se a pessoa está passando por um estágio depressivo, ou alguma doença ou saudade de casa, como já aconteceu comigo quando me mudei para a Bahia, ela tem essa opção de envolvimento”, salienta a enfermeira.

Para ela, com essa ação, há ainda o resgate de emoções de forma livre e compatível com o esforço permitido pela idade e a constituição física do integrante da roda formada para a atividade. “Podemos exercitar o corpo e a mente, experimentar a confiança no outro e sentir a sua energia, podemos sentir que fazemos parte de uma unidade, de um todo, e essa sensação nos permite sentir uma energia de forças, de vida, de vontade de agir”, completa.

Formação e mais informações de Sheila Neves
Formada em enfermagem pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), desenvolveu seu trabalho em vários níveis da área hospitalar, desde a emergência até UTI neonatal, UTI cardíaca, UTI adulto, hemodinâmica, e trabalhou em lugares que lida com a vida e a morte. “Eu aplicava muito a Shantala, que é uma massagem para bebês, e só pode ser feita até o primeiro ano de idade. Então os bebês que tinham condição de receber essa massagem, que a gente fala de conforto, eles dormiam muito mais tranquilos. Não era só eu quem fazia isso, tinha colegas fisioterapeutas que também faziam. São terapias complementares, que a gente vai aprendendo ao longo da experiência na área de saúde. Eu tinha amigas médicas que faziam Reiki, por exemplo”, destaca Neves.

Assessoria de Imprensa
Fábrica de Mketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário