16 de setembro de 2011

APRESENTADOS LADRÕES QUE EXPLODIRAM CAIXAS ELETRÔNICOS EM FLORESTA AZUL

Romero Eduardo Almeida dos Santos, 35 anos, Fábio Souza Gonçalves Pena, 31, e Vandílson Santos Oliveira, 23 - três dos sete assaltantes de banco que explodiram, na madrugada de terça-feira (13), a área dos caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco, em Floresta Azul, no sul do estado -, foram apresentados à imprensa, na tarde desta quinta (15), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

Integrantes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Itabuna), sob o comando da delegada Magda Sueli Figueiredo, e com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itabuna) e de policiais militares, surpreenderam a quadrilha, logo após a ação criminosa, na localidade do Barbado, onde houve confronto. Um dos ladrões, ainda não identificado, morreu na troca de tiros, e três comparsas conseguiram fugir.

Um Fiorino foi o primeiro veículo apreendido, seguido de um Palio, um Saveiro e uma motocicleta. Com os três assaltantes presos, os policiais encontraram ainda uma pistola ponto 45, duas espingardas calibre 12, uma carabina calibre 44, munições, coletes balísticos e certa quantidade de cocaína e crack. O dinheiro subtraído dos caixas eletrônicos ainda não foi recuperado.

Ação

O coordenador da Força-Tarefa de Combate a Roubos a Bancos, delegado Jorge Figueiredo, disse que as polícias Militar e Civil intensificaram as ações contra quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Segundo ele, 103 assaltantes, incluindo o caso de Floresta Azul, foram retirados de circulação este ano.

O coordenador de Itabuna, delegado Moisés Damasceno, explicou que os primeiros policiais a chegar à cena do crime obtiveram a informação de que os assaltantes permaneciam escondidos, após o roubo, numa fazenda localizada na zona rural de Floresta Azul. “A partir desta denúncia, comunicamos à PM e nos deslocamos para o local indicado”.

O tenente-coronel José Roberto Miranda dos Santos, do Comando de Operações da PM, afirmou que foi montado um cerco, inviabilizando qualquer tentativa de fuga. “Demos todo apoio, por meio das nossas companhias especializadas, e conseguimos êxito”. Romero, Fábio e Vandílson, todos com passagens pela polícia, foram atuados em flagrante por furto qualificado, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário