2 de janeiro de 2019

Governador quer "levar água para todas as comunidades rurais da Bahia"


O governador Rui Costa afirmou, nesta terça-feira (1º), que um dos objetivos do Governo do Estado nos próximos quatro anos é "levar água para todas as comunidades rurais da Bahia". No discurso de posse para o segundo mandato, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ele também destacou ações para a agricultura, estradas, meio ambiente e saneamento básico. 

"A agricultura", afirmou Rui, "é o setor de maior destaque na formação do PIB do estado. Porém, ainda não somos autossuficientes em vários produtos e esse é um dos nossos desafios. Vai ser preciso, em parceria com as prefeituras e com a rede de entidades que atuam no campo, ampliar a agroindustrialização, a infraestrutura rural, as estradas vicinais, a comercialização, a assistência técnica e a extensão rural".

Em relação à infraestrutura hídrica, ele disse que "já realizamos e vamos continuar executando desde as grandes obras de adutoras, barragens e canais, até a implantação de poços e tubulações alcançando, inclusive, os lugares remotos do estado. A minha meta – sei que é audaciosa – é levar água para todas as comunidades rurais da Bahia. Estamos trabalhando para tornar isso uma realidade". 

Quanto ao saneamento básico, o governador ressaltou que tem trabalhado para executar as obras "tanto de macrodrenagem quanto de esgotamento sanitário, perseguindo dois objetivos: proteger as pessoas e o meio ambiente. Quero elevar a cobertura do esgotamento na Bahia e, para isso, além dos recursos próprios, buscaremos a parceria com a iniciativa privada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário