Os estudantes que estudam na rede estadual e com frequência regular nas
escolas têm até o dia 30 deste mês para realizar a renovação da matrícula via
internet. Para isso, os pais, mães, responsáveis ou alunos maiores de 16 anos,
devem digitar o código da carta de renovação, que foi entregue na unidade
escola, no Portal da Educação, e devolvê-la na secretaria escolar
para efetivar o ato.
Além da internet, quem
preferir pode fazer a renovação presencialmente na secretaria da escola,
observando se há alguma pendência de documentação para a atualização dos dados
do estudante. É preciso também deve levar comprovante de residência,
independentemente de ter mudado de endereço. De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação do Estado, a matrícula segue de 24 a 31 de
janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.
A diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação, Eliana Carvalho, chama a atenção dos estudantes, pais e responsáveis para a observância deste prazo. “Quem não renovar a matrícula no período indicado perderá a vaga em sua escola atual. Se ele perder o prazo, vai ter que mudar de escola e fazer nova matrícula no dia 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis”. Mais informações estão disponíveis na site da secretaria.
A diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação, Eliana Carvalho, chama a atenção dos estudantes, pais e responsáveis para a observância deste prazo. “Quem não renovar a matrícula no período indicado perderá a vaga em sua escola atual. Se ele perder o prazo, vai ter que mudar de escola e fazer nova matrícula no dia 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis”. Mais informações estão disponíveis na site da secretaria.
Fonte; Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia
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