27 de maio de 2016

“O Inusitado Musical: do Arrocha ao Erudito” se apresenta em Porto Seguro


A Rede MaBan, de núcleos musicais, vai apresentar ‘O Inusitado Musical: do arrocha ao erudito’ no Centro de Cultura de Porto Seguro, no sul da Bahia, neste sábado (28), às 19h. Com acesso gratuito, o espetáculo desmistifica os preconceitos voltados à música erudita e ao canto coral, através de um repertório diversificado, que transita por distintos gêneros musicais. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz).

O público terá a oportunidade de apreciar uma interação entre a música popular e a música erudita. Ancorado na linguagem teatral, o Inusitado Musical ambienta-se numa feira livre e se apresenta de maneiras divertidas e reflexivas, as situações cotidianas – e outras tantas inusitadas inspiradas em ‘personagens da vida real’, que vivem histórias de disputas e conflitos, mas também de amor, fé, devoção, sabedoria, solidariedade, coragem e muita alegria.

Uma das características marcantes do musical é a nova roupagem de músicas populares e valorização de canções eruditas. Com o canto coral como veículo principal, a apresentação enfatiza as diversas formas da interpretação musical, atraindo a atenção dos ouvintes e despertando a curiosidade por novos estilos. Na apresentação do espetáculo também será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos que serão doados para instituições carentes. Mais Informações podem ser obtidas (71) 98327-8940 ou pelo e-mail jackellinelima@gmail.com.

Fonte: Ascom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário