14 de maio de 2015

Governo debate Plano de Segurança Alimentar e Nutricional em Itabuna


O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Casa Civil, realizou o Encontro Regional de Consulta Pública ao I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan/Bahia) nesta quinta-feira (14), em Itabuna, no sul da Bahia. O evento reuniu representantes da sociedade civil organizada e do poder público, dos territórios de identidade do Litoral Sul, Baixo Sul, Costa do Descobrimento, Extremo Sul, Vitória da Conquista, Médio Rio de Contas e Sudoeste da Bahia.

Durante o encontro, foram apresentadas as propostas do Plansan/Bahia, que busca promover a segurança alimentar e nutricional e garantir o direito à alimentação adequada e saudável, com ações como o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), fortalecimento da agricultura familiar, ampliação da alimentação escolar na rede pública de ensino, assistência técnica, construção de cisternas, entre outras.

O Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é coordenado pela Casa Civil, por meio do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (Gesan), mas envolve ações integradas de diversas secretárias do Estado. O secretário executivo do Gesan, Flávio Bastos, destaca que “esse é um projeto em que cada território de identidade define suas demandas e prioridades”.

Para o coordenador do Território Litoral Sul, Carlos Alberto Santos, “essa discussão é importante porque fortalece os territórios e atende às necessidades de cada região, permitindo ações em áreas de grande insegurança alimentar”. O Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional está sendo apresentado e discutido em todas as regiões do estado.


Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário