14 de maio de 2015

Seagri entrega 158 motos para viabilizar acesso rápido ao Agroamigo


Os financiamentos viabilizados pelos programas Agroamigo e Agroamigo Mais, operados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), vão chegar mais rapidamente aos produtores rurais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), entrega ao BNB, na segunda-feira (18), na forma de cessão de uso, 158 motocicletas, que serão utilizadas pelos assessores de créditos do BNB, garantindo mobilidade e rapidez na orientação ao produtor rural.

Segundo o chefe de gabinete da Seagri, José Pirajá, foram investidos R$ 1,5 milhão na ação, oriundos Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), tendo contrapartida do Estado. “Esta ação do Governo da Bahia, em parceria com o MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário) e BNB, representa o apoio ao pequeno e médio produtor rural, bem como à agricultura familiar”.

A ação é transversal, maximizando os recursos para alcançar o bem comum, envolvendo a participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), uma vez que os agricultores familiares serão os principais beneficiados com a agilização do acesso ao crédito. O ato de entrega das motos acontece às 8h30, durante a inauguração da nova agência do BNB, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário