5 de março de 2015

Floresta Azul volta a recebe medicamentos da atenção básica


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul  | Saúde

A Falta de Medicamentos de da Atenção Básica that abastece OS Postos de Saúde e CAPS atinge 289 dos 417 municípios baianos, conforme do Levantamento divulgado Pelo Ministério Público Estadual em Audiência Pública realizada em junho de 2014, em Salvador. Floresta Azul Não É Exceção, JA Que o Problema TEM causado muitos Transtornos à Comunidade local. DEPOIS de meses tendão that bancar 100% dos Remédios da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) voltou a fornecer OS Medicamentos.

De a Acordo com a Portaria 1.555 / 2013, do Ministério da Saúde, competir à União fornecer o Mínimo de R $ 5,10; Ao Estado São R $ 2,36 e R Ao Município $ 2,36, a Quantia MESMA, em Remedios, POR habitante. O PROBLEMA E that um Sesab ofereceu hum a Acordo como Prefeituras: a Sesab receberia OS repasses Feitos Pela União e de se comprometia a encaminhar OS Medicamentos Pedidos nenhum valor that each Cidade tinha Direito no bolo da Assistência Farmacêutica do SUS. Com o volume Mais de recurso, alegou a Sesab, conseguiria ASSIM, Adquirir hum volume de Muito Maior de Remédios POR Valores Bem Abaixo de Mercado.
Na Época, UM totais de 289 municípios aceitou uma pactuação com o Governo do Estado, Abrindo Mão de Receber, diretamente em Conta, OS Recursos da União. Com ISSO, eliminariam uma burocracia de Fazer como Licitações e Prestações de Contas, Além de encarar Preços Mais altos com fornecedores cabelo Baixo Poder de barganha. Contudo, desde o Fim de 2013, Período Que coincide com o agravamento das Finanças do Estado, a Sesab VEM deixando de Cumprir SUA Parte sem a Acordo, or VEM cumprindo Aquém das Expectativas.
De a Acordo com o Coordenador da Assistência Farmacêutica de Floresta Azul, o Farmacêutico Osman Luiz, O Estado Passou a Receber uma Parte Desses 289 município Que vinha da União e Parou de repassar parágrafo OS municípios. "Durante Vários meses sofremos com a Falta de Remédios e arcamos com 100% dos custódio com OS Remédios da Atenção Básica. DEPOIS de Muita Luta conseguimos restabelecer com o Estado o Diálogo e recebemos Remédios da Atenção Básica, Muito Abaixo fazer Determinado Pela portaria 1.555 / 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário