3 de março de 2015

Bahia é escolhida para iniciar programa de conscientização do uso da água no Brasil


Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Governador Rui Costa se reuniu na tarde desta segunda-feira (02) com o Conselho Mundial da Água.
Pelas inúmeras ações de combate à escassez e o incentivo à conscientização para o uso sustentável da água, realizadas ao longo dos anos, a Bahia foi selecionada para iniciar um programa nacional de incentivo à preservação da água, por meio de ciclos de debates e palestras em Salvador.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2), após reunião entre o governador Rui Costa, secretários de Estado e integrantes do Conselho Mundial da Água, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.


Segundo o governador do Conselho Mundial da Água, Newton Azevedo, as ações de conscientização começam logo após o Fórum Mundial da Água da Coréia, a ser realizado de 12 a 17 de abril de 2015. A edição brasileira do encontro está prevista para março de 2018, em Brasília.

“Viemos conversar com o governador sobre um assunto que está sendo discutido no Brasil inteiro: a água. Os fóruns nacionais acontecem de três em três anos. [Em] 2015 na Coréia, [e em 2018] no Brasil. Levando em conta a complexidade do assunto e a necessidade de discuti-lo, vamos iniciar um programa preliminar de conscientização sobre o uso da água”, afirmou Azevedo.

Palestras e debates

De acordo com ele, “vamos visitar as principais capitais para realizar ciclos de palestras e debates sobre o assunto. Pelas ações que já são realizadas na Bahia, viemos convidar o Governo do Estado para marcar presença no fórum coreano e nos apoiar para o brasileiro”.

Para o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, vai ser muito importante a Bahia participar desse tipo de evento. “Já investimos mais de R$ 8 bilhões em recursos hídricos e saneamento, nos últimos oito anos, e tenho certeza que a participação no fórum vai motivar reflexões para novos investimentos”.
 Newton de Lima Azevedo, governador do Conselho Mundial da Água.






Nenhum comentário:

Postar um comentário