22 de novembro de 2015

Sistema de emissão de NFS-e começa a funcionar a partir de dezembro em Ibicaraí


Texto e fotos: Arnold Coelho
Foi lançado oficialmente na manhã da última sexta-feira, 20, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, o novo sistema de emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) denominado Sistema WebISS®. O novo sistema entrará em vigor a partir do dia 1º de dezembro desse ano. A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Finanças e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), apresentaram o novo sistema que servirá aos contribuintes, prestadores de serviços, contadores, representantes de gráficas e instituições financeiras.

A apresentação do novo sistema teve início com o secretário de Finanças José Paulo Gonçalves da Silva saudando a todos os presentes e falando da importância desse novo serviço e os avanços que a prefeitura fez fechando essa parceria com o IBAM e modernizando o processo de emissão de nota fiscal. Paulo também agradeceu ao prefeito Lenildo Santana por ter dado carta branca para a Secretaria de Finanças agilizar a implementação desse novo processo e o empenho do diretor de Tributos Elismar Macêdo, que participou recentemente de um curso sobre o NFS-e em Minas Gerais, e sua equipe, que está 100% dedicada na implantação desse novo sistema.

Em seguida a técnica do IBAM, Ana Cristina (profissional que implantou o novo sistema na prefeitura e ministrou os cursos nos dias 17, 18 e 19 para os profissionais da área), mostrou como funcionará o novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), pelo novo sistema de ISSQN – Sistema WebISS® através do link http://www.webiss.com.br/ibicaraiba. Ana Cristina lembrou que será necessário que todos realizem o CeC® - Cadastramento Eletrônico de Contribuintes clicando em “Acesso Público – Cadastramento” até o dia 31 de dezembro desse ano. Após realizar o preenchimento da ficha do CeC®, será necessário juntar os documentos solicitados no site e apresentar no setor de Tributos da Prefeitura, situado na rua Tiradentes, nº 23, Centro, que fará o cadastro final. A partir desse cadastro a pessoa estará apta a solicitar e imprimir sua nota fiscal pela internet. Vale lembrar que ao se cadastrar no novo sistema os talões antigos perdem a validade e precisam ser levados no setor de Tributos da prefeitura para o cancelamento dos mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário