27 de novembro de 2015

Projeto de esporte e lazer será lançado sábado (28) em Porto Seguro

Oferecer atividades gratuitas de esporte e lazer para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Esse é o intuito do projeto “Escola, Esporte e Lazer”, que será lançado oficialmente neste sábado (28), no município de Porto Seguro, sul da Bahia. O evento será aberto ao público e acontecerá às 9h, na Escola Municipal Governador Paulo Souto, no bairro Parque Ecológico João Carlos.

Desenvolvido pela Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (Abec), o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


São 800 vagas para meninos e meninas – entre sete e 17 anos – nas modalidades de futebol, futsal e capoeira. Mais de 600 alunos já estão matriculados. De acordo com o presidente da Abec, Antônio Carlos de Souza, o projeto foi pensado para atender, principalmente, crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas.

“Nosso objetivo é envolver toda a comunidade. Além das aulas, também estamos planejando promover palestras para falar de temas como doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce. A ideia é tirar as crianças e adolescentes das ruas e ocupar o tempo ocioso deles com ações socioeducativas”, explicou o presidente.

As atividades são desenvolvidas de terça a sexta-feira, nos dois turnos, em diversos locais: na sede da Abec (no bairro Parque Ecológico João Carlos), nas escolas municipais Governador Paulo Souto, Infantil Cantinho da Paz e Monteiro Lobato, além do Estádio do Gaimuzão (Centro). No bairro rural, a atividade fica concentrada em Agrovila.

Pacto pela Vida - O “Escola, Esporte e Lazer” atende às políticas do programa Pacto pela Vida, cujo objetivo principal é promover a paz social. Cerca de 20 mil pessoas estão sendo beneficiadas pelo conjunto de convênios assinados pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com entidades da capital e do interior. O investimento é de mais de R$ 10 milhões, por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. Para implementar a execução dos projetos, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário