11 de setembro de 2015

Uesb atinge melhor desempenho no Guia do Estudante 2015


Sempre buscando aprimorar seus cursos de graduação, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) acaba de ser reconhecida, por mais um ano consecutivo, pelo Guia do Estudante (GE) em sua avaliação nacional. A publicação, da Editora Abril, destaca anualmente os melhores cursos de ensino superior do país, com a missão de ajudar o jovem vestibulando na hora de encontrar a melhor formação profissional. Na edição de 2015, a Uesb teve 22 graduações classificadas com um total de 78 estrelas, atingindo assim a melhor avaliação desde o início das publicações do GE.


Os maiores destaques deste ano foram os cursos de Enfermagem e Pedagogia, ambos no campus de Jequié, que obtiveram cinco estrelas cada, considerados excelentes pela publicação. O campus ainda foi destacado com quatro estrelas nas graduações de Ciências Biológicas, Fisioterapia e Sistemas de Informação. No campus de Itapetinga, os cursos de Engenharia de Alimentos, Pedagogia e Zootecnia também foram avaliados com quatro estrelas; os cursos de Administração e Pedagogia, do campus de Vitória da Conquista, foram apontados com a mesma avaliação.

O reconhecimento vem também através da inclusão de novas graduações na avaliação do guia. Nesta edição, os cursos de Engenharia Ambiental (Itapetinga), Farmácia (Jequié) e Jornalismo (Vitória da Conquista) são as novidades da lista, todos com três estrelas. Outras graduações também obtiveram três estrelas, é o caso de Educação Física, Odontologia e Química, no campus de Jequié; e Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Florestal e Medicina, no campus de Conquista.

“Esse foi o maior quantitativo de estrelas que já tivemos nas avaliações da Uesb pelo Guia do Estudante. Portanto, é uma alegria constatarmos que a nossa universidade, nas avaliações externas, tem demonstrado a cada dia que passa o quanto vem se tornando uma instituição de ensino credenciada e de qualidade em nosso país”, pontuou o reitor Paulo Roberto Pinto Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário