7 de julho de 2015

Município de Floresta Azul realiza pré-conferência de saúde


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Floresta Azul realizou durante o período da manhã de terça-feira, (07), uma pré-conferência sobre saúde pública nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Heleno Brás Magalhães e Eduardo Bizarria Mamede (sede) e Pompilho Borges (distrito de Santa Terezinha). O evento foi coordenado por equipes da Secretaria com o objetivo de ouvir os moradores da localidade, para coletar informações que serão usadas como base para elaboração da Conferência Municipal que acontecerá na próxima sexta-feira, 10, no prédio da Câmara de Vereadores, com início marcado para as 07h30min.

A cada quatro anos a sociedade civil organizada, representantes do governo, trabalhadores da saúde e prestadores de serviço se reúnem em torno de um único objetivo, que é avaliar e traçar novos rumos para o Sistema Único de Saúde (SUS) de seus municípios, estados e país. Nestes espaços são eleitos representantes de vários seguimentos para formar os Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde, bem como para efetivar a participação e controle social dentro das normas e princípios do SUS.
 A enfermeira da UBS Heleno Brás, Layla Natana, disse que é importante a participação da população. “Quanto mais pessoas da comunidade estiverem presentes, será melhor, pois assim estaremos juntos discutindo as ideias e elencando as melhores propostas que poderão ser implantadas na saúde do nosso município”, destacou Layla.




Nenhum comentário:

Postar um comentário