O Governo da Bahia,
por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), publicou nesta quinta-feira
(16) uma portaria informando o recebimento de Manifestação de Interesse (MI) de
uma empresa na construção, manutenção e operação do novo Aeroporto de Ilhéus,
no sul do estado. O processo licitatório acontecerá sob o modelo de Parceria
Público-Privada (PPP).
Por meio da portaria, o governo baiano informa que, quando complementadas as informações e acolhida a MI, será deferido um prazo de 20 dias para que novas propostas de estudos possam ser apresentadas e protocoladas na Seinfra, de modo a subsidiar um futuro edital a ser publicado.
Após recebimento dessas propostas, será avaliada a adoção de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), precedido de um edital com as devidas especificações, que permita a participação de outros interessados e, assim, subsidiar a licitação de concessão para a construção do novo aeroporto.
Desenvolvimento
O chefe de gabinete da Casa Civil em exercício, Bruno Dauster, informou que o novo Aeroporto de Ilhéus vai solucionar as limitações do atual. “A nova pista de decolagem terá capacidade para aviões de maior porte, favorecendo não apenas o turismo, mas a economia local, por exemplo, facilitando o acesso de futuros usuários e investidores na região”.
Dauster ainda declarou estar satisfeito com os avanços no projeto e afirma que, em breve, o novo aeroporto será uma realidade. “Esta é uma demanda da população, que já deixou de ser um projeto abstrato e vem ganhando corpo. Será um equipamento de extrema importância para o desenvolvimento da região de Itabuna e Ilhéus, trazendo novas oportunidades para os moradores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário