2 de setembro de 2013

Consultas públicas sobre participação social seguem abertas até sexta-feira

A Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) informa que estão abertas até a próxima sexta-feira as consultas públicas Compromisso Nacional pela Participação Social e Política Nacional de Participação Social. Ao realizar o cadastro no site http://www.psocial.sg.gov.br/, qualquer cidadão tem a oportunidade de comentar sobre cada artigo ou cláusula das minutas e ainda interagir com outros participantes por meio de um diálogo aberto e transparente.
Lançados pela Secretaria Geral da Presidência da República, os textos resultarão em documentos de contribuição coletiva. A Serin, que representa a Bahia no grupo de trabalho para construção do Sistema e da Política Nacional de Participação Social, participou das reuniões para elaboração das minutas, em Brasília.

O Compromisso Nacional pela Participação Social deve ser firmado pelos governos federal, estaduais e municipais, com o objetivo de viabilizar a participação social na gestão pública. Já a proposta da Política Nacional de Participação Social é um marco legal para fortalecer o conceito e as práticas da participação social como método de governo no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário