Envolvido ativamente, desde 2006, com a promoção de atividades durante a Parada Gay da Bahia, o Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidades (Nugsex Diadorim), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), se prepara para a 11ª edição do evento, que acontece no próximo domingo (9). Este ano, o núcleo está distribuindo 100 camisas temáticas sobre enfrentamento à violência homofóbica, projeto financiado pelo Ministério da Educação (MEC), e vai colocar, pela sexta vez, o trio elétrico da universidade nas ruas do centro antigo de Salvador, onde será realizado o desfile.
Os interessados em adquirir a camiseta — criada pelo estilista e integrante do Diadorim, Marcos Bokapiu, em parceria com o estudante de design da Uneb George Chaves — devem fazer contato telefônico com o núcleo, nesta quarta-feira (5), para solicitar a reserva da peça. A entrega será feita na quinta-feira (6), das 13 às 17h, no próprio Nugsex, localizado na sede da Proex, no bairro do Imbuí, na capital.
Com o tema Protesto, cultura e diversão em Salvador, capital da alegria, a 11ª Parada Gay da Bahia reserva em sua programação seminários, peças de teatro, shows, concursos Mister e Miss Bahia Gay, feira cultural e de negócios. As atividades tiveram início desde o último sábado (1º) e continuam até domingo, com o desfile dos trios elétricos.
Coordenada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a Parada Gay, que objetiva promover a discussão sobre os direitos da comunidade LGTB, tem atraído milhares de pessoas às ruas a cada edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário