O Conjunto Penal de Juazeiro fez bonito na 8ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com aprovação de 23 internos para a 2ª fase da competição, realizada no dia 15 de setembro (2012). A unidade iniciou sua participação em 2010 e vem, ao longo das edições, melhorando suas notas e aumentando o número de internos participantes.
De acordo com a superintendente da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Alessandra Prado, é bastante significativa a aprovação dos alunos do Conjunto Penal de Juazeiro nessa primeira etapa das Olimpíadas de Matemática, pois revela o importante trabalho dos professores e servidores da unidade.
As provas foram aplicadas em dois períodos, sendo a 1ª fase em junho e a 2ª fase em setembro. O resultado final dos alunos premiados será divulgado no dia 30 de novembro no site do projeto, www.obmep.org.br.
Iniciada em 2005, a OBMEP busca criar um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores. A olimpíada é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo e revelar talentos na área dentro das escolas públicas no país e conta com o apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), além do Ministério da Educação (MEC).
Competiram nesta 1ª fase cerca de 19 mil alunos nas modalidades do ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública, distribuídos no território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário