17 de abril de 2019

Festival do Descobrimento contribui para ocupação de 93% em hotéis de Porto Seguro


Uma intensa programação cultural e artística marca as comemorações dos 519 anos do Descobrimento do Brasil, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, a partir desta quinta-feira (18), com eventos que seguem até o dia 22 de abril. Como coincide com o feriadão da Semana Santa, a expectativa é de um fluxo ainda maior de turistas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) no Extremo Sul, a ocupação hoteleira deve alcançar 93%.

A terceira edição do Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil promoverá, na área da Cidade História, uma série de atividades para o público adulto e infantil. Estão programados espetáculos de som e luz, atrações musicais, Cozinha-show, com aulas para adultos e crianças, e diversas atrações culturais.

No Espaço Curumim haverá brinquedos e oficinas de pipa, circo e pintura indígena para a criançada, que contará com o cinema Sesc. A programação do evento inclui também observação de aves, exposição de fotografias e atividades educativas no estande Aves à Vista, da empresa de celulose Veracel. Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, celebrações como o Festival Cultural do Descobrimento contribuem para reduzir os efeitos da sazonalidade. “Promover um calendário regular de eventos é uma das estratégias para atrair turistas o ano inteiro", afirmou.

Patrimônio

Localizada na zona turística Costa do Descobrimento, Porto Seguro foi cenário da chegada da esquadra portuguesa de Pedro Álvares Cabral ao país, em 22 de abril de 1500. O vilarejo que deu origem ao município foi fundado em 1535 e está tombado em quase sua totalidade como patrimônio histórico. Na Cidade Histórica estão monumentos como o Marco do Descobrimento, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena e o Museu do Descobrimento.

 

Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado (Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário