5 de julho de 2018

Vereador Nei Macêdo participa de reunião com o prefeito Lula Brandão e ACE e ACS




O vereador Nei Macêdo participou na semana passada de uma reunião com o prefeito de Ibicaraí Lula Brandão e os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias (ACS e ACE), onde foi discutido três pautas: o incentivo adicional em 100% para este ano; 15% de auxílio transporte para os Agentes de Zona Rural e Agente de Combate a Endemias dos distritos que se deslocam para sede e o retroativo da insalubridade vigente a publicação da lei 13.342 de 03/10/16.

As três reivindicações foram aprovadas pelo prefeito Lula Brandão que deu o aval e agora só precisa passar por aprovação no plenário da Câmara de Vereadores, em sessão que será marcada em breve para devida aprovação do Legislativo Municipal.
Na reunião estavam presentes além do prefeito Lula Brandão, a secretária de Saúde Domilene Borges, o advogado e subprocurador do município, Lameque Pascoal, o vereador Nei Macedo, Zilar Portela, diretora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (SindiAcs/Ace), o diretor do sindicato local Ivanildo Paixão, o advogado do Sindicato Davi Pedreira, além de Maria Natalina, Anderson e Alex Lopes.
“Fico feliz em ter participado dessa reunião, estando representando o Legislativo Municipal e vendo os avanços conquistados pelos ACS e ACE. O prefeito Lula Brandão tem honrado com o que prometeu e aprovou as reivindicações pedidas pelos ACS e ACE. O próximo passo é levar essas para aprovação na Câmara. Acredito que não haverá problema nenhum em aprovar o que foi definido hoje nessa reunião”, disse o vereador Nei Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário