9 de junho de 2018

Santa Cruz da Vitória vai receber Unidade Móvel Itinerante para rastreamento do Câncer de mama






A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou junto a secretaria Estadual de Saúde da Bahia, a Unidade Móvel Itinerante, para Rastreamento do Câncer de Mama, programa que faz parte da Estratégia Saúde sem Fronteiras. A solicitação foi um pedido feito pelo prefeito Carlos André, através da secretária municipal de Saúde, Laura Maria Mafra Lima, que conseguiu a Unidade Móvel para os dias 26, 27 e 28 de junho.

“O prefeito Carlos André nos pediu o total empenho para conseguir esse serviço e graças a Deus a Unidade Móvel ficara em nossa cidade por três dias, no Espaço Cultural e atenderá mulheres entre 50 e 69 anos. Esta medida é uma forma de inserir no sistema as mulheres que nunca tiveram acesso e/ou identificar potenciais casos novos, proporcionando o tratamento adequado e com maior rapidez”, disse a Secretária.
REUNIÃO
Na última quarta-feira, dia 6, às 14h, aconteceu na Câmara de Vereadores uma reunião dos técnicos da Diretoria de Projetos Estratégicos (DIPRO) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com a participação de vereadores, secretários municipais, enfermeiros e agentes comunitários de Saúde de Santa Cruz da Vitória, para capacitação, sensibilização, orientação e programação da ação que será realizada nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
09.06.2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário