20 de janeiro de 2018

Autorizados consórcios de saúde e ampliação de escolas em Itabuna


Em viagem ao sul da Bahia, o governador Rui Costa participou, na tarde desta sexta-feira (19), de reunião no auditório do Cetep Litoral Sul II, em Itabuna, onde assinou protocolos de intenções dos Consórcios Públicos de Saúde das regiões de Itabuna e Ilhéus. “Eu acabei de olhar dois terrenos para construir a policlínica aqui em Itabuna. Nós queremos iniciar o mais rápido possível a construção”, afirmou.

Rui também assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação de unidades estaduais de ensino, que vão compor o Campus Integrado de Educação Básica (CIEB). ”É o ensino em tempo integral, garantindo a educação completa dos nossos jovens”, acrescentou. Serão investidos R$ 5 milhões em cinco unidades escolares, que se tornarão um campus educacional público com padrão de escolas particulares, oferecendo quadras, restaurantes e laboratórios. 

Na ocasião, foi anunciada a duplicação da BR-415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna. O governador ainda assinou convênios com quatro prefeituras para obras de pavimentação e reformas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Também entregou três tratores para associações de agricultores familiares de Nova Canaã, Itacaré e Medeiros Neto e uma ambulância para o município de Gongogi. 

O evento teve as presenças do vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, além do presidente da Assembleia Legislativa (Alba), Ângelo Coronel, e dos secretários estaduais da Saúde, de Relações Institucionais, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e de Desenvolvimento Rural, Fábio Vilas-Boas, Josias Gomes, Jaques Wagner, José Alves e Jerônimo Rodrigues, respectivamente.

Ainda em Itabuna, na noite desta sexta (19), Rui inaugura a Passarela da Ilha do Jegue. Finalizando a agenda, participa da abertura do Itabuna Folia, que tem apoio do Governo do Estado.

Repórter: Lina Magalí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário