24 de dezembro de 2017

Moradores reclamam de lâmpadas de postes acesas durante o dia em Ibicaraí




Em Ibicaraí a iluminação pública municipal fica acessa dia e noite em quase, senão todas as ruas da cidade. Pelo menos um poste em cada rua da sede e dos distritos ficam aceso 24 horas, para se ter uma idéia, no Bairro Novo Horizonte é onde têm o maior numero de postes acessos durante todo o dia. Porem em uma sessão que foi organizada sem divulgação na manhã desta sexta-feira (22), os vereadores de Ibicaraí aprovaram o aumento de impostos municipais, como ISS, IPTU e taxa de iluminação pública para a sede do município e também para os distritos, que agora vão pagar mais pela conta de luz.
Quer dizer que quanto mais consumo mais será cobrado dos moradores que sem perceber estão pagando a mais, por causa do mau serviço prestado pela prefeitura.
Os vereadores também aprovaram a remuneração dos políticos que ocupam cargos públicos no município, como o do prefeito, a vice e os secretários, que agora passam a receber férias e décimo-terceiro salário. Os vereadores não foram contemplados com o aumento.
Como a manutenção da Iluminação Pública é de responsabilidade da Prefeitura, a mesma recebe recursos da Coelba que é arrecada através da TIP (Taxa de iluminação pública) paga pelos moradores. Segundo a Coelba, A manutenção do funcionamento da Rede de Iluminação Pública até o ponto de entrega é de responsabilidade das prefeituras municipais. Elas são responsáveis diretamente pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõe o ponto de iluminação.
Texto- Antonio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário