19 de dezembro de 2017

Idosos de Santa Cruz da Vitória participam do Mutirão de Cirurgias de Catarata no HORC





 A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou no último domingo, dia 17, do Mutirão de Cirurgias de Catarata, realizado no Hospital de Olhos Rui Cunha (HORC), em Itabuna. Na oportunidade dezenas de idosos realizaram o sonho de fazer a cirurgia de Catarata e voltar a enxergar.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Laura Maria Mafra Lima, essa ação só aconteceu porque a prefeitura se mobilizou e agilizou toda a parte burocrática, além de conseguir o veículo, lanche e os profissionais de saúde, que seguiram junto com os idosos, dando todo o suporte para que tudo desse certo.
“Graças a Deus e ao prefeito Carlos André e ao seu vice Luciano Almeida, que não mediram esforços para que essa ação acontecesse, hoje realizamos o sonho de muitos idosos que conseguiram operar e voltar a enxergar. Felicidade é momento, vem através de coisas simples, vem através de voltar a enxergar, de desfrutar da imagem das pessoas que amamos. Estou muito feliz em poder fazer parte da realização desse sonho de tantas pessoas”, disse a secretária.
“Agora eu vou poder ver o rosto de minha neta, vou poder fazer minha comida e cuidar da minha casa. Quero agradecer primeiro a Deus e depois ao prefeito Carlos André e toda a equipe da Saúde. O prefeito prometeu que a prefeitura faria de tudo para nos colocar nesse mutirão. Hoje eu consegui operar e vou voltar a enxergar. Estou muito feliz!”, disse, emocionada, uma idosa que conseguiu a operação.












Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
19.12.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário