9 de agosto de 2017

NOTA DE REPÚDIO





NESTA SEGUNDA - FEIRA DIA 07 DE AGOSTO FOI VOTADO NA CÂMARA DE VEREADORES DE IBICARAÍ PROJETO DE LEI ENVIADO PELO EXECUTIVO QUE SOLICITA LIBERAÇÃO DE CRÉDITO DO PRECATÓRIO DO FUNDEF NO VALOR DE R$4.000.000,00.
O RESULTADO DA VOTAÇÃO CONTRARIOU OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL, PORQUE O PREFEITO LULA BRANDÃO QUEBROU UM ACORDO FEITO COM A CATEGORIA. 

O PREFEITO LULA BRANDÃO EM REUNIÃO COM A DIRETOrIA DO SINDICATO E COM COMISSÃO DE PROFESSORES  HAVIA SE COMPROMETIDO SÓ ENVIAR OUTRO PROJETO PARA CÂMARA DE MESMA NATUREZA, DEPOIS QUE SE REUNISSE COM A COMISSÃO RESPONSÁVEL EM NEGOCIAR ASSUNTOS RELACIONADOS A APLICABILIDADE DO PRECATÓRIO DO FUNDEF.
OS PROFESSORES SE REUNIRAM PELA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA COM OS VEREADORES DEMA E NEI COLOCANDO A SITUAÇÃO E SOLICITANDO AOS MESMOS APOIO PARA QUE O PROJETO FOSSE RETIRADO DE PAUTA E ASSIM REUNISSEM PREFEITO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CATEGORIA PARA DISCUTIR A FINALIDADE DO PROJETO.
NÃO OBTENDO ÊXITO E CONFIRMADA A INFORMAÇÃO QUE O PROJETO ESTARIA EM PAUTA, PROFESSORES TENTARAM CONVENCER VEREADORES NA ENTRADA DA CÂMARA MUNICIPAL A VOTAREMNÃO AO PROJETO ENVIADO PELO EXECUTIVO.
A POLÍCIA FOI CHAMADA PARA  RETIRAR OS PROFESSORES DA ENTRADA DA CÂMARA MUNICIPAL, MESMO ASSIM NÃO CONSEGUINDO O  APOIO DOS VEREADORES OS PROFESSORES ENTRARAM  PARA A SESSÃO E ASSISTIRAM OS VEREADORES VOTAREM SIM NO PROJETO DO PREFEITO E FICANDO CONTRA A CATEGORIA. 
PARA INFORMAR A TODOS UM PROJETO DE MESMA NATUREZA JÁ FOI APROVADO NESTA CÂMARA DO VALOR DE R$3.500.000,00 COM A FINALIDADE DE PAGAR SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E INVESTIR NAS ESTRUTURAS FÍSICA DAS ESCOLAS, E MESMO ANTES DE APLICAR TOTALMENTE O RECURSO QUE JÁ FOI LIBERADO JÁ SE TEM OUTRA SOLICITAÇÃO DE MAIS OUTRO VALOR.
É IMPORTANTE SALIENTAR QUE TANTO O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUANTO O TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO ORIENTA QUE OS RECURSOS DO FUNDEF DEVAM SER APLICADO SOMENTE NA EDUCAÇÃO, EM CONFORMIDADE COM A LEI DO FUNDEB, ONDE É BEM CLARO 60% NO MÍNIMO PARA PAGAMENTO DE PROFESSORES E 40% PARA OUTROS GASTOS DA EDUCAÇÃO.
A CATEGORIA NUNCA SE OPÔS A USAR ESTE RECURSO PARA MELHORIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, ATÉ MESMO PORQUE OS PROFESSORES SÃO OS MAIORES CONHECEDORES DAS NECESSIDADES A SEREM ATENDIDAS PARA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.
OS PROFESSORES ESTÃO SIM INDIGNADOS COM A QUEBRA DE ACORDO ENTRE EXECUTIVO E CATEGORIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.




"Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça"  Sêneca.

DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU/ APLB SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE IBICARAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário