25 de julho de 2017

Educação no Campo é discutida com representantes de Escolas Família Agrícola


Com o objetivo de debater a Educação no Campo e novas formas de apoio às Escolas Família Agrícola (EFA), o secretário da Educação, Walter Pinheiro, recebeu, nesta segunda-feira (24), representantes destas unidades de ensino. O encontro visa valorizar e fortalecer a Educação no Campo, buscando novos projetos pedagógicos e uma maior inclusão de jovens e adultos nas diversas modalidades. 

Pinheiro falou sobre a importância deste diálogo. “Estamos buscando, por meio de discussões e uma maior aproximação, formas de consolidar ações que qualifiquem os professores e beneficiem os estudantes do campo. Analisar como, por meio de jurídico, podemos aumentar nossa contribuição para fortalecer esta oferta em toda Bahia”, afirmou. 

Na Bahia, a Educação no Campo está presente nos 417 municípios, em 705 escolas e 595 anexos. A Secretaria da Educação do Estado já vem desenvolvendo ações estratégicas para ampliar o acesso das populações do Campo à Educação Básica. Dentre elas está o Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (Emitec) que beneficia 21.120 estudantes que moram em áreas remotas da Bahia, em 414 localidades de 150 municípios. 



Fonte: Ascom/ Secretaria de Educação do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário