3 de setembro de 2015

Uesc assina convênio com Ministério Público para desenvolver ações integradas


Um termo de cooperação técnica para desenvolvimento de ações integradas em diversas áreas do conhecimento foi assinado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e o Ministério Público do Estado da Bahia. A parceria vai possibilitar a troca de informações, resultados e diagnósticos sobre irregularidades nas áreas de saúde e educação e áreas afins, atividades de pesquisa, extensão, além de intervenções das instituições nas esferas de suas atribuições.

As atividades vão contemplar reuniões, palestras, seminários, pesquisas, publicações acadêmicas na comunidade baiana, aproximando o Ministério Público e a Uesc, que poderão melhor esclarecer a sociedade sobre os seus direitos fundamentais, trabalhando com noções de direitos humanos, cidadania e respeito ao meio ambiente. 

O documento foi assinado na quarta-feira (2) pela reitora Adélia Pinheiro e o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, na Reitoria da instituição, na Rodovia Itabuna/Ilhéus, no sul do estado. A Uesc vai acompanhar o MP nas visitas feitas às unidades escolares e de saúde e elaborar projetos de intervenção ou extensão de projetos existentes na instituição junto às comunidades visitadas, a partir das necessidades levantadas pelos programas e projetos desenvolvidos conjuntamente.

A reitora Adélia Pinheiro destacou a importância da formalização da parceria, “um vínculo importante de trabalho e interesse comum unindo o MP e a Uesc. É muito bom lembrar que desta mesa, apenas três não são egressos desta universidade. Isso nos enche de orgulho, porque a nossa instituição trabalha com muitos braços, num trabalho conjunto".

O procurador Márcio Fahel enfatizou a satisfação do MP “em ter nas suas ações a chancela da cooperação da Uesc, que me proporciona um momento singular. Revivi as minhas boas lembranças, não só como estudante, mas também como professor aqui, durante quatro anos. Me permito sentir os bons momento de minha mãe, nesta instituição [então vice-reitora Margarida Fahel]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário