26 de agosto de 2015

Juiz profere palestra sobre Direitos da Família para alunos em escola de Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Dezenas de pais e alunos do ensino médio do Colégio Municipal Jose da Silva Cardoso, de Floresta Azul, conheceram um pouco mais do trabalho do Poder Judiciário na última sexta-feira, 21. Os estudantes, acompanhados dos pais, participaram de uma palestra sobre direitos de família, ministrada pelo Juiz de Direito Dr. Alysson Camilo Floriano, titular Vara Cível da Comarca de Ibicaraí. O encontro faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que busca aproximar o Judiciário da sociedade através de atividades educativas, como palestras e encontros.

Durante 50 minutos o magistrado falou sobre o trabalho do juiz, os aspectos gerais do Direito da Família e apresentou aos alunos alguns aspectos do Poder Judiciário estadual, abordando temas como as funções institucionais do Tribunal de Justiça da Bahia, as atividades exercidas por juízes e demais servidores, os órgãos que atuam junto ao Tribunal e a importância da Justiça e operadores do direito nas organizações sociais.

Estiveram presentes ao evento as secretárias municipais de Educação e de Assistência Social, Sayonara Leão e Eliana Alcântara; o vice- prefeito Jaconias Gusmão; Jorge Martins, representante do Conselho Tutelar do município; a diretora do Colégio Jose da Silva Cardoso, Vanderluce Cabral; a coordenadora do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Soane Lima; a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Eralda Xavier; a advogada Ariana Gusmão e a assistente social do CREAS, Zana Andrade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário