26 de junho de 2015

SAC Móvel atende na Base Comunitária de Itabuna e agiliza entrega de documentos


Uma unidade móvel da Rede SAC realiza atendimento na Base Comunitária de Segurança do bairro Monte Cristo, em Itabuna, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). A ação é promovida pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Polícia Militar, e faz parte do Programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado. A carreta oferece emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, primeira via de CPF e certidão negativa de antecedentes criminais. 

O coordenador do SAC Móvel, Valdineck Dantas, explica que “o atendimento, em áreas onde estão instaladas as bases comunitárias de segurança, agiliza a obtenção de documentos e estreita as relações com a comunidade”. O serviço é gratuito, e as pessoas recebem os documentos no mesmo dia, na própria unidade do SAC Móvel. “A ação conjunta entre o SAC e a Polícia Militar promove a inserção social, uma das metas do programa Pacto pela Vida, ampliando a oferta dos documentos essenciais ao exercício da cidadania”, acrescenta o coordenador. 

Praticidade 
Acompanhada da filha Raiana, 17 anos, que tirou a primeira carteira profissional, a dona de casa Marcia de Jesus dos Santos, moradora do bairro Santa Inês, obteve a carteira de identidade e o CPF. “Este trabalho é muito bom porque a gente não precisa se deslocar até o SAC no centro da cidade”. 

Para a funcionária pública Tania Kruschewsky do Nascimento, que mora no bairro Monte Cristo, “o atendimento é rápido e a gente não tem despesas para tirar os documentos. É muito bom para a nossa comunidade”. Já o operador de vendas Caique Profeta, morador do Monte Cristo, que renovou o RG, destaca ser “esse um serviço muito bom para o cidadão, por causa da rapidez e praticidade para obtenção dos documentos”.
Desde maio, o SAC Móvel visitou 17 localidades que possuem bases comunitárias de segurança - 11 na capital e seis no interior do estado. Em Itabuna, a meta é chegar a 1.600 documentos fornecidos nos dois dias de atendimento. 

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