Saber a opinião dos baianos sobre o atendimento prestado pelas polícias Militar, Civil e Técnica, nas suas respectivas unidades, é o principal objetivo da pesquisa elaborada pela Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública e publicada no site www.ssp.ba.gov.br.
O formulário não requer o preenchimento das lacunas de identificação do internauta para preservar o denunciante. Os campos indispensáveis são os referentes à data do atendimento, a unidade policial que prestou o serviço e o número da ocorrência.
As informações, que irão contribuir para a qualidade e eficiência das polícias, serão direcionadas para a Ouvidoria da SSP. “Todas as manifestações de insatisfação com o atendimento ou denúncias contra policiais são classificadas. Para cada situação, uma medida é adotada”, explicou o ouvidor, Edmundo Assemany, acrescentando que as cúpulas das polícias são comunicadas sobre reclamações e tomam as providências cabíveis. “A Ouvidoria é informada das decisões e as repassa para o denunciante”.
Assemany observou ainda que, paralela à pesquisa, estão sendo constatadas as necessidades dos policiais e da parte estrutural das unidades. “É também nossa obrigação ouvir o público interno, oferecendo-lhe melhores condições de trabalho”.
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