1 de junho de 2012

Conferência estadual promove os direitos das crianças e adolescentes


Mobilizar o sistema de garantia de direitos para a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Esse é o objetivo da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada de segunda a quinta-feira da próxima semana (4 a 7), no Centro de Convenções, pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes.
Em formato de talk-show, a cerimônia de abertura do evento, às 18h de segunda (4), será conduzida pelas próprias crianças e adolescentes, que irão entrevistar autoridades sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), responsável por promover os seus direitos.
Entre os entrevistados estão a atual secretária do Desenvolvimento Social e o Combate à Pobreza e presidente do Ceca, Mara Moraes, o membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e coordenador da IX Conferência Nacional da Criança e Adolescente, Fábio Feitosa, e o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Nelson Amaral.

          A conferência reunirá também gestores municipais, secretários, representantes universitários e delegados da sociedade civil e do poder público, eleitos nas conferências territoriais pela atuação em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
A programação prevê atividades dentro de cinco eixos temáticos - promoção dos direitos, proteção e defesa, protagonismo e participação, controle social da efetivação dos direitos e gestão da política estadual dos direitos humanos de crianças e adolescentes, além de apresentações culturais.
A conferência estadual dá continuidade ao processo de construção da Política de Direitos de Crianças e Adolescentes na Bahia, que vem se desenvolvendo por intermédio das conferências livres, municipais e territoriais, mobilizando mais de quatro mil pessoas nos 26 territórios de identidade do estado.

01/06/12
Das/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário