25 de abril de 2018

Concessão do aeroporto de Ilhéus é iniciada com consulta pública



A abertura da consulta pública para a concessão do aeroporto de Ilhéus foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta quarta-feira (25). O objetivo é receber críticas e sugestões que irão contribuir para a elaboração final do edital de licitação para a concessão do terminal no sul baiano. As sugestões podem ser encaminhadas até 25 de maio pelo e-mail: consultapublica@agerba.ba.gov.br ou protocoladas na Agerba, no Centro Administrativo.

Detran adere ao Sistema de Notificação Eletrônica; multas terão desconto de 40%



O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que funciona por meio de um programa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A partir de 2 de maio, as infrações emitidas pelo Detran estarão disponíveis online para os condutores e proprietários de veículos, que poderão pagar as multas com desconto de 40% até a data do vencimento. Para receber a notificação-e e ter direito ao benefício, o cidadão deve se cadastrar no site do SNE ou baixar o aplicativo SNE Denatran (Android e iOS).

23 de abril de 2018

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada na Bahia


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) deu início à campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (23), com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza. A meta é vacinar 90% do público-alvo, formado na Bahia por 3,6 milhões de pessoas.