13 de outubro de 2018

Secretaria de Educação de Ibicaraí realizou a IV Formação Continuada para professores


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 5, a IV Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino. A ação aconteceu na Escola Municipal Coraci Magalhães Ally. Na oportunidade aconteceu também o Reencontro Pedagógico com os professores da Educação Infantil e do 1º ao 6º ano e Coordenadores, com o tema: Transformando a Sala de Aula Por Meio da Formação do Professor.

11 de outubro de 2018

Santa Cruz da Vitória faz parceria com Itororó para abastecer comunidades rurais no período de estiagem






O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Ney Mafra, preocupados com a diminuição das chuvas na região Sul da Bahia, se reuniram com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itororó, Thiago Amui e fecharam uma parceria para o uso de um caminhão-pipa para abastecer algumas comunidades rurais de Santa Cruz da Vitória com água potável.

CREAS de Santa Cruz da Vitória faz palestra de prevenção ao suicídio




A secretaria municipal de Santa Cruz da Vitória, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou com os idosos do município, uma ação de prevenção ao suicídio. A palestra foi proferida pela psicóloga Karla Santos. Na oportunidade Karla falou sobre o assunto e propôs medidas preventivas com a orientação profissional. “É importante que a pessoa receba orientação profissional, o que pode ajudar a identificar sinais e possíveis pessoas que estejam em sofrimento psíquico”, disse a psicóloga.