7 de fevereiro de 2015

Dra. Sandra governará Floresta Azul até 2016





Na foto a prefeita Sandra Cardoso ao lado do esposo Geraldo Marcelino, do filho Tarso Cardoso e dos deputados Paulo Azi e Bruno Reis comemorando a vitória
Texto e foto: Ascom Floresta Azul

Na tarde da última quinta-feira, 5, a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso (DEM), conseguiu mais uma vitória acachapante no prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, pelo placar de seis votos a zero. O processo teve como relator o Juiz Federal Dr. Carlos D'Ávila Teixeira, que produziu os relatórios, inocentando a prefeita de todas as acusações feitas pela coligação adversária, derrotada nas eleições municipais de 2012.
A vitória foi em segunda estância e afasta de vez qualquer risco de perda de mandato da prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra, que estava sendo acusada injustamente de compra de votos pela oposição do município que nunca aceitou a derrota nas urnas, já que a prefeita foi reeleita com o voto popular.

6 de fevereiro de 2015

Novo secretário de Agricultura visita comunidades rurais em Ibicaraí



Texto e fotos: Arnold Coelho

O novo secretário de Agricultura de Ibicaraí, José Alves de Souza (Louro), desde que assumiu a pasta tem dado atenção especial às comunidades rurais do município. Louro, como é popularmente conhecido, assim que assumiu tratou de procurar as principais lideranças do meio rural para compreender melhor como funciona a zona rural, suas comunidades e as diversas fazendas que existem dentro do município de Ibicaraí. O secretário tem andado pelos mais de 220 quilômetros de estradas vicinais do município, visitando e ouvindo moradores das localidades e os agricultores que vivem nessas regiões.

5 de fevereiro de 2015

Agricultores de diversas cidades expõem produtos da agricultura familiar no IFBA



Texto e fotos: Arnold Coelho

O último dia da Semana Pedagógica do Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Ilhéus foi marcado pela presença de dezenas de produtores rurais dos municípios de Ibicaraí, Floresta Azul, Coaraci, Almadina, Barro Preto, Itapitanga e Ibirapitanga, que apresentaram diversos produtos da agricultura familiar em um café da manhã nas dependências do campus do IFBA.

3 de fevereiro de 2015

SDR discute políticas públicas para juventude rural




Representantes do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) discutiram, nesta terça-feira (03), políticas públicas para a juventude rural com o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jerônimo Rodrigues.
O encontro, ocorrido na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, faz parte da série de encontros com diversos movimentos sociais, a fim de que tenham suas pautas discutidas e incorporadas ao planejamento da pasta. “Estamos recebendoas pautas dos movimentos para fechar o ciclo do nosso planejamento. Vamos articular políticas através da SDR ou através das demais secretarias. O importante é fazer com que a juventude rural esteja em crescente desenvolvimento”, destacou o secretário.

Secretário e embaixador do Canadá analisam cooperação técnica em infraestrutura hídrica


A universalização do acesso ao abastecimento de água e a municipalização dessas ações na Bahia foram analisadas, nesta terça-feira (3), pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e pelo embaixador do Canadá, Jamal Khokhar. O encontro ocorreu no gabinete do secretário, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

O Brasil e o Canadá são os países com os maiores recursos hídricos em água doce do planeta e, neste sentido, o governo canadense, por meio de sua embaixada, pretende estudar áreas de cooperação, aproveitando a experiência do país, para otimizar o uso racional da água em território baiano.

Bernardino Brito Filho é o novo delegado-geral da Polícia Civil


O governador Rui Costa anunciou, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (3), o nome do novo delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.