15 de setembro de 2017

Encontro de motociclistas movimenta fim de semana em Itacaré


O município de Itacaré, situado na Costa do Cacau, recebe mais de seis mil turistas que participam da quinta edição do Itacaré Motofest, com a reunião de grupos de motociclistas do Brasil e do exterior, até domingo (17). O evento é responsável pela ocupação de 100% dos 4,5 mil leitos distribuídos pelos quase 200 meios de hospedagem da cidade, localizada a cerca de 400 quilômetros de Salvador.

14 de setembro de 2017

Pelc realiza última formação em Itabuna com a participação de Ibicaraí




O município de Itabuna sedia neste final de semana, entre os dias 16 e 18, a última formação para os 60 agentes sociais e 10 coordenadores que irão atuar no Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) na região Sul do estado. Atividades físicas com ludicidade e discussões sobre arte, cultura e esporte fazem parte da capacitação que começa a partir das 8h, na Faculdade Unime.

Jorge Portugal e Roberto Mendes levam 'O Violão e a Palavra' para Escola Cultural de Itabuna




O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, apresenta, com o cantor e compositor Roberto Mendes, o projeto ‘O violão e a palavra’, neste sábado (16), às 19h, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A apresentação faz parte do projeto Escolas Culturais, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Educação, de Cultura e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

12 de setembro de 2017

Ilhéus formaliza adesão ao Fórum de Gestores da Igualdade Racial da Bahia



Representações do movimento negro, capoeiristas, segmentos indígenas e de terreiro prestigiaram a adesão do município de Ilhéus ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. Com a cooperação, formalizada entre o Governo do Estado e a prefeitura local, serão intensificados compromissos para a implementação das políticas públicas com recorte étnico-racial e garantia dos direitos dos povos e comunidades tradicionais que compõem a população ilheense.

Governo publica edital de licitação para construção da Case em Vitória da Conquista


O Governo do Estado publicou, na edição desta terça-feira (12), do Diário Oficial, o edital de licitação para construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória da Conquista. Com investimento de R$ 22,3 milhões, fruto de convênio com a União, a unidade contará com 90 vagas masculinas para aplicação de Medida Socioeducativa de Internação e Internação Provisória.

11 de setembro de 2017

Bahia caminha para abrigar toda a cadeia produtiva da energia solar


Em pleno funcionamento desde junho deste ano, quando entrou em operação, o maior parque solar fotovoltaico do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, está também melhorando a economia da cidade, famosa pelo turismo religioso. O município está localizado em uma área com altos níveis de radiação solar e, de acordo com a Enel Green Power, subsidiária brasileira do grupo italiano Enel, que opera o parque, é capaz de gerar cerca de 340 gigawatts de energia por ano. A energia é suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de mais de 166 mil lares brasileiros.

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira



A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que no período de 11 a 22 de setembro estará desenvolvendo a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de Vacinação, dia de mobilização nacional, será no sábado (16). Nesta campanha, todas as vacinas serão oferecidas e é importante que crianças e adolescentes sejam levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. O Calendário Nacional de Vacinação atualmente dispõe de 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes.