21 de outubro de 2017

Base avançada da Cipe Cacaueira é inaugurada em Ibicaraí


O município de Ibicaraí, no sul do estado, completará 65 anos de emancipação política, no domingo (22), mas a população ibicaraiense já tem motivos para comemorar antecipadamente. Em visita à cidade, nesta sexta-feira (20), o governador Rui Costa inaugurou a sede avançada da Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE) Cacaueira e lançou o Plano Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, que tem como objetivo a recuperação e preservação do rio por meio de ações que promovem a proteção de nascentes e cursos d'água.

19 de outubro de 2017

Em Ibicaraí, Rui entrega sede da Cipe, lança projeto de saúde e plano para revitalizar rio Cachoeira




Em viagem ao sul da Bahia nesta sexta-feira (20), onde visita a cidade de Ibicaraí, o governador Rui Costa participa, às 9h, da entrega da Unidade de Saúde Dr. Ferreirinha. Em seguida, às 10h, inaugura a Base Avançada da Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe Cacaueira), no bairro Mário Cândido.

Rui inaugura obras e participa de eventos em Itamaraju e Teixeira de Freitas neste sábado




Neste sábado (21), o governador Rui Costa visita duas cidades do sul da Bahia: Itamaraju e Teixeira de Freitas. O primeiro compromisso do governador é em Itamaraju, onde, às 9h, inaugura o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). No local funcionarão o prédio administrativo e a unidade da Polícia Militar, localizado na Rua Acre, no centro da cidade. O governador também entrega 1.811 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para produtores de quatro municípios da região. Por fim, Rui assina ordem de serviço para execução de serviços de manutenção civil e rede elétrica do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Governo entrega Plano de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira




O Plano Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), será uma das entregas que o governador Rui Costa irá realizar durante visita ao município de Ibicaraí (sul), nesta sexta-feira (20), às 9h, em evento a ser realizado na Praça da Feira. O Projeto Cachoeira tem como objetivo a recuperação e preservação da Bacia do Rio Cachoeira, por meio de ações que promovem a proteção de nascentes e cursos d'água.

17 de outubro de 2017

Técnicos realizam ações de georreferenciamento no norte e no sul da Bahia


Dando continuidade aos trabalhos de regularização fundiária, equipes técnicas da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), visitam propriedades rurais nos territórios do Sertão do São Francisco e Costa do Descobrimento. O projeto de regularização fundiária integra o projeto 'Bahia Mais Forte, Terra Legal' e é desenvolvido pela CDA, em parceria com os Consórcios Públicos.

Bahia mantém segundo lugar em investimentos no país


A Bahia investiu R$ 1,48 bilhão entre janeiro e agosto, mantendo-se em segundo lugar no país neste quesito, atrás apenas de São Paulo. Ao apresentar o balanço na audiência pública de avaliação das metas fiscais do governo baiano, nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, destacou que, em termos proporcionais, as despesas do setor público na Bahia com obras e ações que beneficiam diretamente a população tornam-se mais significativas, já que São Paulo, com um orçamento bem maior, investiu pouco mais que o dobro no mesmo período: R$ 3,5 bilhões.

Porto Seguro recebe a oitava edição da Brasil Ride




A principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride, será realizada no domingo (22), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Ao todo, 1,5 mil ciclistas, de 22 países e 24 estados brasileiros vão participar da prova. A oitava edição da Brasil Ride terá sete etapas e os ciclistas irão pedalar 558,2 quilômetros, entre mar e montanhas. Com início e fim no Arraial d'Ajuda, a corrida passará ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga.

Ciclo formativo discute entrada e permanência de negros na pós-graduação




Enfrentar as dinâmicas sociais, econômicas e políticas que dificultam o acesso e ingresso da população negra nos cursos de nível superior de universidades públicas. Nesse sentido, o ciclo formativo Opará Saberes chega à 2ª edição em Salvador, como apoio à ocupação negra nas vagas de mestrado e doutorado.

15 de outubro de 2017

Programação de aniversário de Ibicaraí começa nesta segunda-feira (16) com Seminário





No próximo domingo (22), o município de Ibicaraí completa 65 anos de emancipação política. A programação de comemoração de aniversário começa nesta segunda-feira, 16, com o Seminário de Responsabilidade Socioeconômico Ambiental, que acontecerá na Câmara de Vereadores, das 8h às 14h.