8 de novembro de 2017

Setur prepara Terminal Náutico para receber Regata Jacques Vabre


O Terminal Turístico Náutico da Bahia, localizado no Comércio, na capital baiana, será o ponto de chegada, a partir de domingo (12), dos barcos que competem na Transat Jacques Vabre. Toda a estrutura para receber os skippers (velejadores), técnicos e jornalistas internacionais está sendo preparada até sábado (11) pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), apoiadora da regata, em três áreas distintas do prédio do terminal. A largada aconteceu no dia 5, em Le Havre, na  França.

Ipac assina termo de cooperação com convento de 100 anos em Ilhéus


O Convento da Piedade, fundado em 1916, em Ilhéus, no sul da Bahia, assinou um termo de cooperação com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) nesta quarta-feira (8). “O Colégio de Nossa Senhora da Piedade de Ilhéus é tombado pelo Estado desde 2008, e a cooperação vai trazer assessoria ao bem patrimonializado, com vistorias e pareceres técnicos, assim como, atividades de educação patrimonial no local”, explica o diretor-geral do Ipac, João Carlos de Oliveira.

7 de novembro de 2017

Delegação baiana de canoagem conquista 10 medalhas no Sul-Americano no Uruguai


A delegação baiana de canoagem conquistou 10 medalhas: 5 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze no Campeonato Sul-Americano de Canoagem de Velocidade Menor, que aconteceu entre 03 e 05 de novembro, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Os atletas desembarcaram na madrugada desta terça-feira (7), em Ilhéus, e foram recebidos com festa nos municípios de Ubaitaba e Itacaré.

Cidadãos podem recuperar objetos esquecidos em unidades da Rede SAC


Entre carteiras, celulares, agendas, guarda-chuvas, casacos, chaves e documentos, diversos objetos perdidos pelos usuários da rede SAC podem ser recuperados. As unidades da Rede SAC são regidas por um Procedimento de Qualidade (PQ) certificado pelo ISO 9001:2015. Os funcionários armazenam os objetos na administração do posto e fazem o controle de devolução através de um formulário constando nome e contato do cidadão.