7 de junho de 2017

Bahia é líder nacional em projetos de energia solar



O sol que irradia no semiárido tem sido melhor aproveitado depois que a Bahia incrementou a produção de energia limpa. Na liderança do setor de comercialização de energia solar fotovoltaica, a Bahia dispara com a abertura de mais empreendimentos. Nesta semana entrou em operação o maior parque de geração de energia solar do país, da empresa Enel Green Power, no município de Bom Jesus da Lapa.

Instituições do poder público articulam defesa da Mata Atlântica


A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) deu início, em Porto Seguro, no sul da Bahia, a uma força-tarefa em defesa da Mata Atlântica. O secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, técnicos da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizaram, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na terça-feira (6), reunião de articulação institucional, mobilização e discussão de ações para proteção do bioma, apontado pela Fundação SOS Mata Atlântica como um dos principais alvos de desmatamento no país entre 2015 e 2016.

Encontro reúne agricultoras familiares do Sul da Bahia


Cerca de 200 mulheres de 30 municípios dos Territórios de Identidade Litoral Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas, Vale do Jequiriçá e Costa do Descobrimento participam nesta terça (6) e quarta (7), em Ilhéus, do Encontro de Agricultoras Familiares da Região Cacaueira. O evento promovido pela Ceplac, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem como objetivo o fortalecimento da organização das agricultoras e a execução de projetos produtivos possibilitem a geração de trabalho e renda e o empoderamento da mulher.

Previdência Estadual recuperou R$ 2,7 milhões descontados indevidamente de aposentados e pensionistas


A Superintendência de Previdência (Suprev) recuperou R$ 2,7 milhões para os cofres do Estado, referentes a empréstimos consignados descontados dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas já falecidos. A legislação determina que os valores descontados por entidades financeiras após o óbito dos beneficiários devem ser ressarcidos ao erário estadual.

5 de junho de 2017

Iluminação pública de Ibicaraí está gerando prejuízo ao contribuinte




Texto- Antonio Lima
A iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida noturna da população nos centros urbanos, para a segurança pública, para o tráfego de veículos e pedestres e também contribui para os desenvolvimentos socioeconômicos dos municípios.