14 de junho de 2014

Floresta Azul revitaliza sua patrulha mecânica com uma Patrol, um trator e uma caçamba



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A cidade de Floresta Azul está em clima de festa. A chegada da Copa do Mundo e a vitória do Brasil deixou o município em êxtase. O clima de alegria é visto nos quatro cantos da cidade, e a grande quantidade de ações feitas pela atual administração só revigoram a autoestima do florestense. Na tarde da última sexta-feira a prefeita do município, Dra. Sandra Cardoso, brindou esse momento mágico que vive a cidade com a entrega de uma patrol. Na oportunidade a prefeita e equipe mostraram também um trator e uma caçamba para a cidade, que viu e aplaudiu mais essas conquistas.

13 de junho de 2014

Acidentes com fogos de artifício são muito comuns nas festas juninas



Apesar de serem bastante comuns nessa época do ano, os fogos de artifício utilizadas nos festejos juninos representam um dos maiores perigos como causadores de acidentes. Por mais bonitos que sejam na apreciação, por conta das inovações tecnológicas da pirotecnia, são necessárias muitas precauções na hora de soltar fogos de artifícios nesse período. Muitos alertas são dados nessas épocas por especialistas e mesmo assim o número de acidentes ainda é grande, tanto para adultos quanto crianças.

Prefeita de Floresta Azul participa de reunião na Amurc sobre Consórcio Litoral Sul




Texto e fotos: Ascom Amurc

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, participou na quarta-feira (11), de uma reunião na sede da Amurc, em Itabuna, com prefeitos associados a entidade municipalista e os consorciados do Consórcio CDS-LS. A reunião foi para dar andamento aos projetos de ordem pública e privada, que estará sendo assinado na próxima quarta-feira (18), em Salvador, com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia. Esse é o primeiro convênio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul para Fiscalização e Licenciamento Ambiental nos municípios consociados.

12 de junho de 2014

CRAS e SCFV realizam São João da Terceira Idade em Floresta Azul

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), situado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, em Floresta Azul, realizou na noite de quarta-feira (10), o Forró Copa da Terceira Idade. A festa faz parte do cronograma de ações do programa Atenção à Melhor Idade (AMI) e reuniu cerca de 50 idosos de Floresta Azul que participam do programa.

Assinado termo de instalação da Fiocruz no Parque Tecnológico da Bahia



Criar o Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologias Inovadoras de Informática para a atenção básica à saúde. Com esse propósito, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) e o Centro de Pesquisas Gonçalo Muniz (Fiocruz-Bahia) assinaram um termo de cessão de uso de sala no Parque Tecnológico da Bahia.
 No espaço instalado no Tecnocentro Bautista Vidal serão desenvolvidos tecnologias móveis e métodos práticos para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o tratamento inteligente dos dados da Estratégia Saúde da Família (ESF).

11 de junho de 2014

Bahia vai adotar a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e)



Depois do sucesso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), voltada para operações entre pessoas jurídicas, a Bahia vai adotar a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), que substituirá as impressoras fiscais por um documento eletrônico emitido em tempo real. A NFC-e traz mais segurança e comodidade para o consumidor, por permitir o recebimento da nota via e-mail e a leitura dos dados via QR-Code.

Bahia oferece diversas atrações culturais durante a Copa do Mundo



Nem só de futebol vive a capital baiana durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Quem deseja intercalar os jogos com programas culturais têm opções diversificadas, do forró à música clássica, passando pela arte sem fronteiras da Bienal da Bahia, que reúne artistas de várias países.
Uma das atrações do evento, a mostra ‘A Reencenação’, por meio de objetos e documentos, revive a memória das primeira e segunda edições da Bienal, em 1966 e 1968 – a última foi fechada pelo regime militar ditatorial. Tendo curadoria de Fernando Oliva, a exposição consiste da ocupação do Mosteiro de São Bento com o objetivo de recriar projetos executados no passado que não tiveram o potencial plenamente realizado.

CRAS e prefeitura de Floresta Azul realizam festa de confraternização com as crianças do SCFV



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul, realizou na terça-feira (10), uma confraternização em homenagem aos festejos juninos com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) acompanhados dos familiares. Na oportunidade aconteceram danças folclóricas, disputas de melhor par dançante, melhor caracterização junina, balé infantil, apresentação de dança e música hip hop, além de sorteio de brinquedos e um delicioso lanche para todos os presentes. 

10 de junho de 2014

NASF de Floresta Azul promove Oficina de Shantala para bebês




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Nasf

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), em parceria com a Prefeitura de Floresta Azul e a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo um trabalho mensal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município sob a responsabilidade da Fisioterapeuta Aurilecy Maíra Cardoso.

9 de junho de 2014

Zoo de Salvador é pioneiro na reprodução em cativeiro de Harpias



O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas conseguiu, no mês de maio deste ano, o sucesso reprodutivo com o nascimento de mais dois filhotes de Harpia, proveniente de casal de recinto de visitação pública. Tratam-se dos primeiros nascimentos registrados em zoológicos no Brasil. Antes deles, em 2012 e 2013, mais dois foram reproduzidos, mas, infelizmente, não sobreviveram ao período de monitoramento.

Setre reúne prefeitos baianos para discutir Sistema Único do Trabalho



Um encontro organizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) irá reunir, nesta terça-feira (10), às 14h, prefeitos dos 417 municípios baianos, para discutir a minuta do projeto de lei federal para criação do Sistema Único do Trabalho (SUT). O evento será realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (PUB), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

Serviço de Medicina Nuclear é inaugurado no Hospital Ana Nery



A partir de agora, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitarem de uma cintilografia miocárdica - exame avançado do coração -, por exemplo, não precisam recorrer à rede privada. Na manhã desta segunda-feira (9) foi inaugurado, no Hospital Ana Nery (HAN), em Salvador, o Serviço de Medicina Nuclear, que dispõe, entre outros itens, de um moderno cintilógrafo.

Inaugurada primeira etapa da reforma do Estádio Municipal de Porto Seguro


 Autoridades presentes na inauguração do estádio. Foto: Maísa Costa/Secopado estádio. 

Gramado de padrão internacional, elogiado pelos jogadores da Suíça e a imprensa nacional e de outros países, arquibancada requalificada, novos vestiários, banheiras de hidromassagem e estacionamento agora fazem parte do Estádio Municipal de Porto Seguro, que teve a primeira fase da reforma entregue à população no sábado (8).

Cursos do Pronatec é uma realidade em Ibicaraí



Texto: Ascom Educação – Fotos: Raimundo Gomes

A Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Ibicarai, realizaram quarta-feira, 4, a pré-matrícula para os cursos do Programa Nacional ao Ensino Técnico, Pronatec, que serão ministrados em Ibicarai.

Iluminação da entrada de Floresta Azul chega na fase final




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Um sonho antigo que está sendo realizado e a sensação de dever cumprido. A iluminação na entrada da cidade de Floresta Azul, com postes até a ponte e iluminação no início da estrada vicinal que liga o município à Almadina, é uma obra relativamente pequena, mas que inexplicavelmente nunca tinha sido feita.

8 de junho de 2014

Grave acidente deixa 5 pessoas feridas na BR-415, entre as cidades de Ibicaraí e Floresta Azul, no sul da Bahia


Um dos carros bateu no fundo do caminhão, deixando o motorista gravemente ferido Reprodução/Record BA
Um grave acidente, na manhã da última sexta-feira (06), envolvendo seis veículos, deixou cinco pessoas feridas. O fato ocorreu na BR-415, no trecho entre as cidades de Ibicaraí e Floresta Negra, no sul do estado da Bahia.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, identificado como Valmir, afirmou que diminuiu a velocidade e sinalizou adequadamente, quando percebeu uma grande quantidade de fumaça no local, impedindo a visualização da via. No entanto, outro veículo bateu no fundo do caminhão, deixando o condutor, Sérgio Silva de Andrade, gravemente ferido.

Plenária do PGP retorna à Feira de Santana e reúne mais de 3 mil participantes




O Programa de Governo Participativo (PGP 2014) do pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), realizou sua plenária de finalização neste domingo (8) em Feira da Santana. O encontro dessa vez foi para recolher as demandas do território de identidade do Portal do Sertão, e aconteceu espaço Zilas Cerimonial, com a presença de mais de 3 mil pessoas. Em clima de Copa do Mundo, Rui participou do evento vestido com a camisa da seleção brasileira e acompanhou de perto debates com movimentos sociais, como o de luta pela terra, que apresentou as demandas trabalhadas pelo grupo que atuou na região para construí-las.