28 de janeiro de 2017

CRAS de Ibicaraí realiza encontro do Grupo Felicidade Não Tem Idade





A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou na tarde da última quinta-feira, 26, às 13:30h, nas suas dependências, o primeiro encontro de 2017 do Grupo Felicidade não tem Idade. O encontro teve como convidados todos os idosos cadastrados no CRAS da sede e dos distritos da Vila Santa Isabel, Cajueiro e Saloméa.

Ibicaraí – Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica coloca em pratica a utilização de peixes no combate ao Aedes aegypti





Na manhã de ontem, sexta-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores, aconteceu o lançamento oficial, do projeto que visa à utilização de peixe no combate ao Aedes aegypti.
O cerimonial ficou por conta de Crispim Cordeiro dos Santos e os palestrantes foram Claudia Silva Norato e Anderson Silva Andrade, ainda contou com a colaboradora Rozilda de Jesus Silva. Foi explanada a importância, do combate ao terrível mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela entre outros.

Matrículas na rede estadual de ensino chegam aos últimos dias


Estudantes, pais e mães têm até terça-feira (31) para efetuar a matrícula na rede estadual de ensino. Nesta sexta-feira (27), a matrícula é para alunos novos que vêm da rede particular e de outros estados, que vão cursar o Ensino Fundamental e suas modalidades. Na segunda (30) e na terça (31), a matrícula é para alunos novos do Ensino Médio e suas modalidades, incluindo os cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional. O ano letivo de 2017 na rede estadual começa no dia 6 de fevereiro.

26 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí inicia cadastro de estudante da rede estadual para o transporte escolar





A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, iniciou nesta quinta-feira, dia 26, o cadastramento de estudantes da rede estadual de ensino, que necessitam utilizar o transporte escolar do município. Os estudantes têm até o dia 03 de fevereiro para realizar o cadastro.

Abertas as inscrições para o Curso Livre de Cinema


As inscrições para o processo seletivo da 2ª edição do Curso Livre de Cinema (Clic), projeto de extensão realizado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), podem ser realizadas gratuitamente, até o dia 19 de fevereiro.

Agentes de Endemias de Ibicaraí passam por curso de capacitação





Na manhã desta terça-feira, dia 24, os agentes comunitários de endemias participaram, no salão nobre da Câmara de Vereadores, do curso de capacitação na prática educativa em prevenção e combate às endemias, dengues, chikungunya, zika, febre do mayaro e febre amarela. O curso foi ministrado pela educadora Anilma Lacerda.

Ex-prefeita busca apoio do Ministério Público e do TCM para ter acesso aos extratos bancários e fazer a prestação de contas





A ex-prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso Marcelino, protocolou na manhã da última terça-feira (24/01), na sede do Ministério Público em Ibicaraí, um documento em que pede o apoio da instituição para que interceda junto a atual gestora do município e ao Banco do Brasil a fim de que eles forneçam os extratos bancários relativos ao mês de dezembro.

25 de janeiro de 2017

Prefeito reúne com servidores e discute pagamento do salário de dezembro





Na tarde da última sexta-feira, dia 20, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, se reuniu com os servidores efetivos municipais para tratar de pagamentos de salários. A reunião, que aconteceu no Clube Guarany, contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão, do secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, do secretário de Finanças, Flávio Campos, além do presidente do Sind Fuspi, Weldon Santana.

24 de janeiro de 2017

APAE de Ibicaraí tem nova diretoria formada







A APAE de Ibicaraí, que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e tem como missão prestar serviços de Assistência Social, no que se diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conta desde o dia 02 de janeiro, deste ano, com nova equipe diretora.

23 de janeiro de 2017

MEC INSTAURA PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA FACULDADE MONTENEGRO DE IBICARAÍ




O Ministério da Educação determinou a suspensão de ingresso de novos alunos em todos os cursos de graduação da Faculdade Montenegro, no município Ibicaraí. A decisão foi tomada como medida cautelar, no âmbito de processo administrativo instaurado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, em portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23).

Prefeitura de Ibicaraí adere à campanha Janeiro Branco






Com o objetivo de despertar na sociedade, nos indivíduos e nas instituições o respeito em relação à importância da saúde mental e emocional, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, aderiu, neste início de ano, à campanha Janeiro Branco, que está em sua 4ª edição e iniciou em Minas Gerais e está se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.

Fundac Lança edital para contratação de monitores






)



Nos dia 24 e 25 de janeiro, a Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, recebe inscrições para contratação temporária de monitores, que atuarão na Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Cia, ministrando o curso de Auxiliar de Panificação para adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas.
Acesse o edital completo: http://bit.ly/2jPZNBa

Assessoria de Comunicação
Fundação da Criança e do Adolescente - FUNDAC

Secretaria da Educação do Estado divulga resultado de sorteio eletrônico para Educação Profissional


Um total de 11.748 mil estudantes foram beneficiados com o sorteio eletrônico da Educação Profissional realizado, nesta segunda-feira (23), no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. São jovens e trabalhadores, que já concluíram o Ensino Médio e vão voltar a estudar. As vagas são para 33 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos, oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 Territórios de Identidade. O resultado está disponível no Portal da Educação .

Segundo o superintendente da Educação Profissional da Bahia, Durval Libânio, os cursos ofertados abrangem diversas áreas de atuação. “Oferecemos cursos de diferentes áreas do conhecimento como Saúde, Produção Cultural, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Informática, Gestão e Negócios, Administração, Logística, entre outros que oportunizam a formação para os jovens e trabalhadores em toda a Bahia”, afirmou.

A matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico ocorre no período de 1º a 3 de fevereiro de 2017. Os candidatos contemplados devem se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, Carteira de Identidade e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para 06 de fevereiro de 2017.

O sorteio foi direcionado a estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, em estabelecimentos de ensino da rede pública de Educação – no âmbito federal, estadual ou municipal. Ou ainda que tenham, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Das vagas ofertadas, 9.288 foram para o interior do Estado e 2.460 mil para Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). 


Fonte: Ascom/ Secretaria de Educação do Estado

Matrícula na rede estadual de ensino começa nesta terça-feira


A Secretaria da Educação do Estado inicia, nesta terça-feira (24), a matrícula na rede estadual de ensino. O calendário segue até o próximo dia 31, e cada dia é direcionado a um público específico. Os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 28 cidades podem se matricular pela internet. Para isso, é preciso utilizar o código que receberam nas suas unidades de origem e acessar o Portal da Educação.