10 de março de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória faz ação da Saúde no Dia Internacional da Mulher





A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram durante toda a quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, um evento da saúde em homenagem às mulheres santacruzenses.

9 de março de 2018

Prefeito Carlos André se reúne com a diretoria da APLB-Sindicato






O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, recebeu na manhã da última quinta-feira, 8, em seu gabinete, Maílcia Cidreira, Benildes Pacheco, Geni Carla e Alina Cecília, integrantes da diretoria da APLB-Sindicato para discutir assuntos relativos aos funcionários públicos da Educação do município, entre eles o pagamento do terço de férias, reajuste salarial, licenças-prêmio e aposentadoria.

Embasa testa sistema que utiliza água de esgoto tratado para irrigação no litoral norte



Sempre em busca de soluções e medidas que promovam o uso racional da água, a Empresa Bahia de águas e Saneamento (Embasa) está finalizando, neste mês de março, a implantação de um sistema piloto para tratamento de efluentes (esgotos após a retirada de resíduos sólidos) e sua posterior utilização na irrigação de áreas verdes do Resort Iberostar, no Litoral Norte da Bahia. O sistema, que tem capacidade para tratar uma vazão de mais de 2,5 milhões de litros de efluentes por dia, está funcionando em fase de testes.

7 de março de 2018

Prefeito Carlos André reinaugura escola que vai atender 700 alunos em Santa Cruz da Vitória





O prefeito Carlos André e o vice Luciano Almeida reinauguraram no período da manhã da última segunda-feira, 05, o Centro Municipal de Educação José Guedes, localizado na área central de Santa Cruz da Vitória. A solenidade teve como abertura o canto do Hino Nacional realizado por todos os presentes e em seguida contou com apresentação musical e coreografia dos professores Marcos Rocha e Alina Magalhães. Logo após foi realizada uma palestra pelo Psicólogo Jair Júnior e uma leitura bíblica realizada pela professora Lindaura.
O local atenderá 700 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental nos períodos matutino, vespertino e noturno (com ensino da Educação de Jovens e Adultos - EJA), e conta com 40 professores, 15 salas de aula, salas administrativas, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de vídeo, auditório, cozinha, refeitório, área de serviço, banheiros e pátio.
De acordo com o prefeito Carlos André, a educação sempre foi uma prioridade desde a sua primeira gestão. "Quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossos jovens poderem vencer na vida". Em seguida, Carlos André elogiou a reforma e agradeceu ao grande empenho do vice-prefeito Luciano Almeida na administração do município durante o período em que ele esteve ausente por motivos de saúde e relembrou o tempo de sua adolescência em que estudou neste colégio.
O vice-prefeito Luciano Almeida agradeceu e elogiou toda a equipe da administração municipal pelo apoio durante o período em que esteve à frente do município como prefeito interino e ao empenho de todos que participaram -em tempo hábil - da reforma deste colégio.
A secretária de Educação, Renildes Prates, agradeceu ao prefeito Carlos André e ao vice Luciano Almeida e a todos que fizeram parte da obra. “A comunidade precisava de um lugar que fosse referência para o aprendizado e o lazer. Agora com esta reforma, nós temos uma escola ampla e com toda estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, disse a secretária.
Participaram ainda da cerimônia o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Mafra e os vereadores Maurício Lopes, Edinei Miranda, Iomara, Isac e Alexandro, além dos secretários Renildes Prates, Educação; Assistência Social, Luciana Americano; Meio Ambiente, Ney Mafra; Administração, Erivaldo Araújo; Finanças, Geraldo Honório; Infraestrutura, Diogo Sousa; de Governo, Efsom Silva Moreno, além da diretora do Centro Educacional, Niedja Meira, professores, coordenadores, alunos e pais de alunos.









Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
07.03.2018

Hospital da Costa do Cacau realiza 4700 exames em menos de três meses



A redução da fila de espera e o do tempo para a entrega dos resultados, além da maior confiabilidade dos diagnósticos, estão entre os principais benefícios para os usuários da rede pública de saúde do Sul do Estado, com o funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. Em menos de três meses de inaugurada, a unidade, que atende a 67 municípios da região, já realizou um total de 4700 exames de imagem, ampliando o acesso e dando suporte às secretarias municipais de saúde e às unidades hospitalares de pequeno porte.