3 de março de 2018

Campeonato Mundial de Capoeira terá transmissão ao vivo pela TVE Bahia


A final da competição que busca os capoeiristas, na categoria feminina e masculina, mais completos do mundo acontece neste sábado (3), no Farol da Barra, em Salvador. Com transmissão ao vivo e exclusiva pela TVE Bahia, canal 10.1, a partir das 14h, o Red Bull Paranauê 2018 define em Salvador os vencedores do Campeonato Mndial de Capoeira.

2 de março de 2018

Prefeito interino de Santa Cruz da Vitória atende população em seu gabinete




Durante todo o mês de fevereiro o vice-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Luciano Almeida, precisou em caráter emergencial, assumir o posto de prefeito interino por trinta dias, pois o prefeito Carlos André precisou se afastar do cargo para resolver problemas de saúde.

1 de março de 2018

Produtores rurais de Itacaré recebem 60 mil peixes


O programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia do Estado (Seagri), continua impulsionando a piscicultura no interior baiano. Nesta sexta-feira (2), produtores rurais de Itacaré (sul) serão beneficiados com 60 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis, tambacus e tilápias.

28 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação de Santa Cruz da Vitória realiza Encontro Pedagógico






A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na segunda e terça-feira, 26 e 27 de fevereiro, no auditório da APAE, no período da manhã, o Encontro Pedagógico 2018 com o tema: “Refletindo Sobre as Mudanças na Educação Pública”. O encontro teve como objetivos conhecer e refletir sobre as principais mudanças na educação nos últimos anos; refletir sobre atuação profissional e sobre a condição de cada um enquanto profissional e conhecer a estrutura da BNCC e suas principais mudanças na atuação diária.

Professores de Itabuna, Porto Seguro e Itamaraju participam de intercâmbio com docentes do Uruguai


O projeto político pedagógico e a gestão dos Complexos Integrados de Educação (CIEs), unidades da rede estadual de ensino instaladas nas cidades de Itabuna, Itamaraju (sul) e Porto Seguro (extremo sul), estão servindo de objeto de estudo para educadores do Uruguai. A experiência faz parte do projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica Internacional, por meio do qual, os professores uruguaios desembarcam na Bahia para visitar os complexos e os professores da rede também visitam as escolas no Uruguai. A iniciativa é realizada em parceria pela Secretaria da Educação do Estado e as Universidade Federal do Baixo Sul (UFSB) e Universidad de la República (Udelar).

27 de fevereiro de 2018

Prefeito de Santa Cruz da Vitória faz reunião com representantes das polícias Militar e Civil






O prefeito interino de Santa Cruz da Vitória, Luciano Almeida, recebeu em seu gabinete na manhã da última segunda-feira, 26, o Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e o Delegado da Polícia Civil de Santa Cruz da Vitória, Miguel Cicerelli para uma reunião sobre a segurança pública do município.

CHEGOU A HORA ! 02 DE MARÇO COMEÇA 14º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA DA BAHIA


Chegou a hora de viver a beleza e as alegrias da 14a edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia que este ano reunirá artistas brasileiros da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará e artistas internacionais da Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, que ganham as ruas de Salvador, Irecê, Jacobina e Madre de Deus de 02 a 10 de março. Apresentações de música, poesia, acrobacia, malabarismo, teatro, dança  e artes plásticas garantirão espetáculos gratuitos, de qualidade, para toda a família. E no dia 04.03, domingo, uma programação  especialmente dedicada às crianças trará ainda mais vida e beleza ao festival.