1 de junho de 2012

Após crise do cacau, Coaraci apóia Porto Sul para geração de novas oportunidades


O quarto dia de audiências publicas para apresentação dos estudos de impactos ambientais do Porto Sul na região Sul da Bahia, reuniu mais de 600 pessoas na cidade de Coaraci, quinta-feira passada (31). Ainda estão programadas audiências em Itajuípe, nesta sexta-feira (1º), e Barro Preto, sábado (2). Cerca de 3.400 pessoas participaram dos encontros anteriores em Uruçuca, Itacaré e Itabuna.
Durante muitos anos Coaraci viveu a pujança do Cacau e com o declínio da cultura, com a praga da vassoura de bruxa, o município de 21 mil habitantes passa por um período de estagnação econômica e tem sua economia baseada na agricultura e no comércio.
O Porto Sul, que será construído na região de Aritaguá, em Ilhéus, através de sua conexão com a Ferrovia Oeste-Leste, representa uma oportunidade logística para a Bahia e o país. Com o porto, que será o terceiro maior do país, a expectativa é atrair novos investimentos para a região, descentralizando a economia no estado, dotando a antiga região cacaueira de infra-instrutura, com maior oferta de empregos e geração de renda, melhorando assim, os indicadores sociais e ambientais no estado.

Vdt/af
1º/06.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário