8 de fevereiro de 2018

Valmir critica setores das classes política e judiciária e pede participação popular





Em rápida análise sobre o cenário político nacional, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) voltou a frisar que setores do Poder Judiciário perseguem o ex-presidente Lula e que o partido e o povo brasileiro não vão aceitar um pleito sem o petista na disputa.

Iniciada a construção do Acesso Norte da nova ponte em Ilhéus


O Governo do Estado iniciou a implantação do Acesso Norte da nova ponte Ilhéus-Pontal, um trecho de cerca de mil metros de pista, paralelo às avenidas Soares Lopes e 2 de Julho, no centro da cidade. A intervenção faz parte do complexo viário da nova ponte, que terá também o Acesso Sul, através do bairro Pontal, num total de 2,7 quilômetros.

4 de fevereiro de 2018

III Conferência Municipal de Educação terá início amanhã em Ibicaraí



A Conferência Municipal de Educação 2018 terá início amanhã, segunda-feira, dia 5, e seguirá até terça-feira, 6, no Clube dos 40. A conferência é realizada pela Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e em parceria com o Conselho Municipal Educação e o Fórum Municipal de Educação.

Estudantes de Itabuna participam de programa para criação de aplicativos sociais


Em uma parceria entre a organização americana Technovation Iridescent e o Instituto Paramitas (Plataforma Google), 50 jovens mulheres estudantes do Colégio Estadual Félix Mendonça participaram, nesta semana, do programa Technovation. A iniciativa é uma competição de tecnologia e empreendedorismo na qual times formados por cinco garotas de 10 a 18 anos desenvolvem aplicativos que solucionam problemas sociais. Os grupos estão cadastrados para participar da seleção nacional, que levará as finalistas ao Vale do Silício, na Califórnia.